segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Incrível dança dos Milhares. Black Eyed Peas faz mais de 20 mil pessoas dançarem coreografia em show

O Black Eyed Peas, banda de Fergie, fez 21 mil pessoas dançarem a coreografia da música “I Gotta Feeling” durante um show ao ar livre. A apresentação surpreendente aconteceu na festa de abertura da nova temporada do programa de Oprah Winfrey, no último dia 8, em Chicago. “Essa foi a coisa mais legal que já vi”, disse a apresentadora ao fim da música.

De acordo com a gravadora do grupo, Will.i.am, um dos vocalistas, criou com dançarinos uma coreografia para o sucesso e ensinou os passos para 800 fãs, que se encarregaram de passar a sequência para as outras 20 mil pessoas que participaram da brincadeira – tudo isso sem que Oprah ficasse sabendo.

No vídeo, a música começa e uma garota passa a dançar freneticamente. Mais uma dezena de pessoas entram nos passos até que, por fim, todos os presentes no show participam da coreografia.

sábado, 26 de setembro de 2009

Robbie Williams admite quase ter morrido por causa das drogas


Músico ainda revela ter 'um caráter autodestrutivo'

Robbie Williams

Em entrevista ao tablóide inglês The Sun, Robbie Williams falou sobre os problemas com drogas que quase o levaram à morte.

O músico admitiu que, durante os 3 anos de vício, chegou a fumar 60 cigarros e a beber 36 cafés diariamente, até finalmente optar pela internação em uma clínica de reabilitação no dia de seu aniversário de 33 anos, em 2007.

"Foi sério, cara. Robbie Williams não iria para a reabilitação se sua vida não estivesse fora de controle. A morte precisou bater à minha porta para me ajudar a tomar essa decisão", disse, referindo-se aos dias que passou em um centro de tratamento no Arizona, Estados Unidos.

Passados 3 anos, Williams, que acaba de lançar seu novo single, "Bodies", ainda teme uma recaída: "Eu tenho um caráter autodestrutivo, mas isso me impede de ser feliz? Não", revela o cantor que diz contar com o apoio da namorada para enfrentar os problemas: "Eu estou apaixonado por alguém que retribui esse amor intensamente. Eu nunca tinha experimentado isso. Ela não tentou me mudar e isso me fez mudar para melhor", completou.

Robbie Williams prepara seu primeiro lançamento desde "Rudebox", de 2007, o álbum "Reality Killed the Video Star". A previsão é a de que o disco chegue às lojas em 9 de novembro.
multishow.globo.com

Black Eyed Peas : Boom Boom Pow





Black Eyed Peas

Composição: Will Adams / Allen Pineda / Jaime Gomez / Stacy Ferguson



Letra Boom Boom Pow

Gotta get that
Gotta get that
Gotta get that
Gotta get that that that, that that
Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom (That)
Boom boom boom (That)
Boom boom boom
Boom boom boom
[Will.i.am]
Yo
I got that hit that beat the block
You can get that bass overload
I got that rock and roll
That future flow
That digital spit
Next level visual shit
I got that (Boom boom boom)
How the beat bang (Boom boom boom)
[Fergie]
I like that boom boom pow
Them chicks is jackin my style
They try to copy my swagger
I’m on that next shit now
Im so 3008
You so 2000 and late
I got that boom boom boom
That future boom boom boom
Let me get it now
Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom (That)
Boom boom boom (Yeah)
Boom boom boom
Boom boom boom
[Taboo]
Im on that supersonic boom
Ya’ll hear that spaceship zoom
When when I step inside the room them girls go ape-shit , uh
Ya’all stuck on super A-Shit
That low-fi stupid a bit
Im on that HD flat
This beat go boom boom pow
[Apl.de.ap]
Im a beast when you turn me on
Into the future cybertron
Harder, faster, better, stronger
Makes them ladies extra longer, cuz
We got the beat that bounce
We got the beat that pow
We got the beat that 808
That the boom boom in your town
[Fergie]
People in the place
If you wanna get down
Put your hands in the air
Will.i.am drop the beat now
[Will.i.am]
Yep yep
I be rockin the beats (Yep, yep)
I be rockin the beats (Yep yep yep, yep)
Uh-uh
Here we go, here we go
Satellite radio
Yall getting hit with (Boom boom)
Beats so big Im steppin on leprechauns
Shitin on yall you with the (Boom boom)
Shitin on yall you with the (Boom boom)
Shitin on yall you with the…
This beat be bumpin bumpin
This beat go boom boom
Let the beat rock
Let the beat rock
Let the beat rock
This beat be bumpin bumpin
This beat go boom boom
[Fergie]
I like that boom boom pow
Them chick is jackin my style
They try copy my swagger
Im on that next shit now
Im so 3008
You so 2000 and late
I got that boom boom boom
That future boom boom boom
Let me get it now
Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom
(Gotta get that) Boom boom boom (Yeah)
Boom boom boom (Yeah)
Boom boom boom
Boom boom boom



Black Eyed Peas é um grupo de pop que começou seu trabalho em Los Angeles em1988, e desde então conquistaram muitos fãs por todo o globo. Estima-se que já venderam 30 milhões de discos em todo o mundo.

Tudo começou, em Los Angeles em 1988, quando Will.i.am e Apl.de.Ap se conheceram na adolescência e fundaram um grupo de dança break, o Tribal Nation. Depois de um certo tempo, decidiram parar de apenas dançar e começar a cantar. Daí nasceu oA.T.B.A.N. Klann, com o qual Will e Apl assinaram um contrato com a Ruthless Records, Eles gravaram um CD chamado Grass Hoots, que foi lançado mas com pouquissimo sucesso, com o selo do rapper Eazy E, e acabaram sendo ofuscados pelo gangsta rap, um estilo musical que se expandia muito naquela época. Qualquer chance de sucesso na Ruthless se desvanesceu quando Eazy-E morreu de AIDS, em 1995.

Will e Apl repensaram tudo e fundaram o Black Eyed Peas, agora com o amigo de festas e companheiro, o MC e dançarino Taboo. Três anos depois, o grupo de hip hop acrescentou a backing vocal Kim Hill e lançou seu primeiro álbum, Behind the Front(1998), que teve participação da cantora Macy Gray.
O sucesso do BEP não ia além do mundo hip hop de Los Angeles, até que o segundo álbum, Bridging the Gap (2000), atraiu mais atenção graças a participação de grandes estrelas do hip-hop como Wyclef Jean e, novamente,Macy Gray.

O sucesso foi tanto que o grupo ficou um ano e meio em turnê mundial, passando pelo Brasil em julho de 2004, e gravando um novo álbum, denominado Monkey Business, durante os intervalos da viagem.Mas o estouro mundial viria em 2003, quando o álbum Elephunk foi lançado, com a entrada da vocalista Fergie, substituindo Kim Hill. A entrada de Fergie na banda foi curiosa. Na turnê de Bridging the Gap,chamaram-na para cantar no palco. A loira subiu e soltou a voz, o que agradou muito os fãs. Nisso,Kim Hill acabou desistindo. O primeiro single do álbum, Where is the Love, contou com a participação do astro Justin Timberlake e ganhou vários discos platina e ouro em alguns países. Também mostraram seu gosto pelo Brasil na canção "Sexy", que usa samples de "Insensatez", umabossa nova de Tom Jobim.

O Brasil voltou as atenções do grupo em 2006, quando gravaram juntamente com Sérgio Mendes a música Mas que nada, um estouro na Europa, se tornando musica tema da Copa do Mundo FIFA na Alemanha no mesmo ano.

Em Junho de 2009, o grupo lançou um novo álbum, The E.N.D, (Energy Never Dies), com os singles Boom Boom Pow e I Gotta Feeling onde ambos alcançaram o 1# lugar na Billboard Hot 100.
A The END World Tour começará em Setembro no Japão.


Carreiras Solo
Atualmente, Fergie entrou em carreira solo com o lançamento do CD The Dutchess e seu primeiro single, "London Bridge", estourou nas paradas de sucesso e chegou a #1 na Billboard Hot 100, desbancando o hit Promiscuous da rival, Nelly Furtado. "Fergalicious", segundo single do CD, alcançou o segundo lugar na parada mais importante da música, a Billboard Hot 100, perdendo apenas para "Irreplaceable", de outra musa do hip-hop, Beyoncé. O hit seguinte, "Glamorous", conseguiu chegar ao topo da Billboard e permanecer por algumas semanas nessa posição. O quarto single, lançado em Abril de 2007, foi "Big Girls Don't Cry", e foi o single de maior destaque do álbum, alcançando o topo de várias paradas no mundo e foi eleita pela Billboard a música mais tocada de 2007. O quinto e último single foi "Clumsy", música fez muito sucesso no Brasil e nos EUA.

Will.i.am também voltou a trabalhar em sua carreira solo, que ele havia começado desde seu primeiro álbum, Lost Change, lançado em 2001. O novo álbum se chama Songs About Girls e teve 3 singles: "I Got It From My Mama", "Heartbreaker", e "One More Chance".

Taboo também pretende lançar um disco solo, intitulado 'Taboo', que já tem um primeiro single: You Girl; 'Taboo' deve ser lançado em 2010, após a Tour do The E.N.D.

The END

Eles deixam um pouco o hip hop de lado e abriram espaço para ritmos eletrônicos.
O título "E.N.D." é uma alusão às especulações de que Fergie, Will.i.am, Taboo e Apl.de.ap iriam desmontar a banda e se dedicar apenas a projetos-solo.

Especulações à parte, o resultado é um petardo concebido para explodir pistas de dança em todos os continentes.

Logo de cara, a faixa "Boom Boom Pow" soa como se o duo eletrônico Daft Punk participasse de uma sessão de pancadão da Furação 2000 na Baixada Fluminense. "I Gotta Feeling" é uma balada pop daquelas grudentas.

E Fergie gera belos momentos soltando a voz doce em "Meet Me Halfway". [Pablo Nogueira]

Integrantes

Will.i.am (William James Addams Jr.)
Apl.de.Ap (Allen Pineda)
Fergie (Stacy Ann Ferguson)
Taboo (Jaime Gomez)

Adam Lambert : Mad World (vídeo e letra)



Letra Mad World

All around me are familiar faces

Worn out places, worn out faces

Bright and early for the daily races

Going nowhere, going nowhere

Their tears are filling up their glasses

No expression, no expression

Hide my head I want to drown my sorrows

No tomorrow, no tomorrow



And I find it kind of funny, I find it kind of sad

The dreams in which I'm dying are the best I've ever had

I find it hard to tell you, cos I find it hard to take

When people run in circles it's a very very

Mad world, mad world



Children waiting for the day they feel good

Happy birthday, happy birthday

And they feel the way that every child should

Sit and listen, sit and listen

Went to school and I was very nervous

No one knew me, no one knew me

Hello teacher tell me whats my lesson

Look right through me, look right through me



And I find it kind of funny, I find it kind of sad

The dreams in which I'm dying are the best I've ever had

I find it hard to tell you, cos I find it hard to take

When people run in circles it's a very very

Mad world, mad world


Enlargen your world


Mad world


Adam Lambert (29 de janeiro de 1982) é um cantor de Los Angeles, California e vice-campeão da edição de 2009 do programa American Idol.
Adam foi influenciado por seu pai que trabalhava como DJ e o apresentou a vários estilos musicais. Trabalhou como substituto do ator do papel principal do famoso musical da Broadway, Wicked, durante a turnê americana de 2006.


American Idol


Na audição para o programa cantou Bohemian Rhapsody, clássico da banda Queen e música favorita do jurado Simon Cowell. Apesar de achá-lo muito teatral, Cowell o aprovou para a fase conhecida como Hollywood Week. Durante a semana de Hollywood, Adam se destacou com a apresentação do clássico I can't get no Satisfaction dos Rolling Stones, e conquistou sua entrada no Top 13.
Adam Lambert acabou ficando com o 2º lugar do programa, perdendo para o estudante Kris Allen. Na final do programa, Adam cantou Mad World, A Change Is Gonna Come e No Boundaries, co-escrita pela jurada Kara DioGuardi. Adam também se apresentou com a banda KISS e fez um dueto com Kris Allen cantando We Are The Champions junto com a banda Queen.

Website oficial

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mais uma verdade oculta em música de sucesso




Era comum no período da ditadura militar, as músicas compostas e gravadas falando sobre aquele momento em que atravessava o país. Assim diversos cantores de sucesso falavam de forma oculta, verdades que poderiam lhe causar a propria morte, se fossem faladas as claras. Para se ter uma ideia Juca Chaves teve sérios problemas ao expor uma tartaruga com o desenho da bandeira brasileira no casco enquanto cantava: "esse é um país que vai pra frente".

Paul McCartney é o Beatle favorito dos EUA

Paul McCartney encabeçou a lista dos Beatles favoritos nos EUA, mas quase um quarto dos entrevistados disse não gostar do grupo de rock britânico.

Além disso, 3% dos 4.837 adultos norte-americanos consultados na pesquisa disseram não conhecer a música dos Beatles bem o suficiente para decidir.

Quase 30% dos entrevistados escolheram McCartney, em comparação a 16% que escolheram John Lennon, 10% que optaram por George Harrison e 9%, Ringo Starr.

25.set.2008/Bernat Armangue/AP
Paul McCartney, que foi eleito o beatle favorito dos EUA, com quase 30% dos votos

"Norte-americanos acima de 30 anos ou de 65 anos amam Paul", disse John Zogby, presidente da Zogby International, que realizou a pesquisa.

"Devem ser as canções de amor e 'Yesterday'. O interessante é que John é o mais votado das pessoas que nunca vão à igreja", acrescentou ele.

Os Beatles estão desfrutando um renascimento nas paradas de sucesso graças ao relançamento dos álbuns remasterizados do grupo, visto como o mais bem sucedido de todos os tempos.

A banda vendeu 626 mil cópias durante a semana que terminou em 13 de setembro. "Abbey Road" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" estão entre os mais vendidos.

A Disney informou que vai fazer uma nova versão em 3D do desenho animado "Yellow Submarine" de 1968.

Zogby atribuiu a popularidade de McCartney à sua aparência, sua longevidade e ao fato de ainda estar fazendo música.

Os 22% que disseram não gostar dos Beatles podem ser parte do "grupo dos que dizem não a tudo", acrescentou ele.

A maioria dos que disseram não estar familiarizados com a música do grupo tem 70 anos ou mais

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Queen - Bohemian Rhapsody (Vídeo e letra traduzida)

Isto é a vida real?
Isto é apenas fantasia?
Soterrado num deslizamento
Sem saída da realidade
Abra seus olhos
Olhe para o céu e veja
Eu sou apenas um menino pobre,
Eu não necessito de nenhuma simpatia
Porque eu tenho vida fácil, fácil vou
Um pouco elevado, pouco baixo
De qualquer forma que o vento soprar,
não importa realmente, a mim.

Mamãe, apenas matei um homem
Coloquei uma arma contra a sua cabeça
Puxei o gatilho, agora ele está morto,
Mamãe, a vida estava apenas começando
Mas agora eu estou acabado e joguei tudo fora
Mamãe, ooo
Não fará sentido você chorar
Se eu não voltar de novo a essa hora amanhã
Continue, Continue, como se nada realmente importasse.

Tarde demais, minha hora chegou,
Sinto arrepios em minha espinha
Corpo doendo a toda a hora
Adeus a todos - eu preciso ir
Deixar vocês todos para trás e enfrentar a verdade
Mama, ooo - (de qualquer forma que o vento soprar)
Eu não quero morrer
Eu às vezes desejo que nunca tivesse nascido

Eu vi uma pequena silhueta de um homem
Scaramouch, scaramouch você vai dançar fandango
Trovões e relâmpago - me assustando muito -
Gallileo, Gallileo,
Gallileo, Gallileo,
Gallileo Figaro - magnifico;

Mas eu sou apenas um menino pobre e ninguém me ama
Ele é apenas um menino pobre de uma família pobre
Poupe a sua vida desta monstruosidade
Vem fácil fácil vão - Vocês me deixaram ir;
Bismillah! Não - nós não o deixaremos ir – Deixe-o ir
Bismillah! Nós não o deixaremos ir - deixe-o ir
Bismillah! Nós não o deixaremos ir - deixe-me ir
Não o deixe ir - deixe-me ir (nunca)
Não o deixe ir - deixe-me ir
Não, não, não, não, não, não, não –
O mamãe minha, mamãe minha, mamãe minha deixe-me ir
Belzebu tem um diabo reservado para mim, para mim, para mim

Então você pensa que pode me apredeijar e cuspir no meu olho
Então você pensa que pode me amar e me deixar morrer
Oh garota - não pode fazer-me isto garota
Começa apenas a sair –
Começa apenas a cair fora direito

Ooh yeah, ooh yeah
Nada realmente importa
Qualquer um pode ver
Nada é realmente importante –
Nada é realmente importante para mim

De qualquer forma que o vento sopre...

sábado, 12 de setembro de 2009

Alcione vai do tango ao samba em novo CD

Vitor Graize ( A Gazeta)
O arranjo é de tango, mas não se engane: a voz que surge logo após os acordes iniciais tem o timbre inconfundível de uma das maiores intérpretes de samba da música popular brasileira.

A inovação em "Eu não Domino essa Paixão", primeira faixa de "Acesa", é a prova de que Alcione não está acomodada em seu 34º disco de carreira.

"Esse arranjo foi uma ideia minha. Era uma introdução diferente (cantarola), mais simples. Eu falei ‘vamos dar um acento de tango aí nesse negócio’. O tango é uma música muito romântica também, eu adoro!", afirma a cantora.

Para explicar o nome do álbum, a cantora cita as suas experiências no palco, onde, segundo ela, tudo se transforma. "O palco congrega tudo, todos os sentimentos, todas as luzes, é ali que tudo fica aceso. É um disco para acender a alegria das pessoas, para aquele momento de harmonia que a gente vive no show", diz.

Algumas das faixas explicitam esse lado animado do repertório da sambista. "Eternas Madrugadas" e a faixa-título são ótimos exemplos dos sambas de temática amorosa, que transpiram uma energia sensual pela letra e levada e que marcaram a carreira da sambista.

Compositores
Como sempre faz, Alcione investe em compositores consagrados e novos autores. Há espaço para uma música da lavra do experiente Nei Lopes, "Chutando o Balde", assim como para a dupla Serginho Meriti e Claudino Guimarães, de "Eu Vou pra Lapa".

"O Jair Rodrigues foi quem me apresentou à gravadora dele. Ele me deu essa oportunidade de cantar com ele. O Roberto Menescal também me ajudou. Muitas pessoas me ajudaram e eu não posso fechar essa porta pra ninguém", declara.

De portas abertas para novos compositores, a escolha do repertório é bem generosa. "As músicas chegaram e eu fui separando. E daí tirar 50, depois 35 e depois ter que selecionar as que vão entrar no disco é um sofrimento. Ficam muitas coisas boas guardadas. Eu sempre aproveito as músicas mais tarde. ‘Não Peça pra Ficar’ foi uma dessas, já estava gravada, apenas refiz a voz", lembra.

A cantora também é criteriosa na escolha de convidados. Nesse disco, o Grupo Revelação participa em "O Samba me Chamou" e o cantor Simoninha faz um dueto com Alcione em "Chutando o Balde".

"A minha irmã e produtora falou que imaginava o Simoninha cantando comigo. Então mandei a música e ele adorou. Pedi logo pra ele fazer o arranjo também e ele fez. Eu cantei com o pai dele no Clube dos Artistas, tocamos trompete juntos, o Simoninha era pequeno nessa época. O trabalho dele é muito bacana", afirma.

Para Alcione, a experiência em décadas de carreira se mostra na qualidade vocal. "A gente aprende a cantar, vai aprendendo os macetes, educando a voz, adquirindo recursos e depois também aprendemos a interpretar e vamos ganhando intimidade com a profissão", diz.

Confira

Alcione - CD Acesa
Sony Music 14 faixas
Quanto: R$ 20,90

Katy Perry: Thinking of You (Vídeo Legendado)

Comparações são facilmente feitas,
Uma vez que você prova a perfeição
Como uma maçã pendurada em uma árvore
Eu peguei a mais suculenta
E eu ainda tenho a sede

Você disse 'siga em frente'
Para onde vou?
Eu acho que o segundo melhor
É tudo que eu vou conhecer

Porque quando eu estou com ele
Eu estou pensando em você
Pensando em você
O que eu faria se
Você fosse o tal
Que estavada gastando a noite
Ah, eu queria que eu
Estivesse olhando nos seus olhos

Você é como um verão indiano
No meio do inverno
Como um doce
Com um centro de surpresa
Como eu fico melhor?
Uma vez que eu provei do melhor?
Você disse que há
Torneladas de peixes na água
Então eu vou provar das águas

Ele beijou meus labios
Eu provei da sua boca
Ele me colocou para dentro
Eu estava degustada comigo mesma

Porque quando eu estou com ele
Eu estou pensando em você
Pensando em você
O que eu faria se
Você fosse o tal
Que estavada gastando a noite
Ah, eu queria que eu
Estivesse olhando nos seus olhos

Você é o melhor
E sim eu realmente me arrependo
Como eu pude me deixar
Deixar você ir
Agora a lição está aprendida
Eu toquei isso e eu fui queimada
Ah eu achava que você devia saber...

Porque quando eu estou com ele
Eu estou pensando em você
Pensando em você
O que eu faria se
Você fosse o tal
Que estavada gastando a noite
Ah, eu queria que eu
Estivesse olhando nos...

Seus olhos,
Olhando nos seus olhos
Olhando nos seus olhos
Ah você não vai andar?
Esbarrar a porta e ...
Me levar para longe?
Ah, sem mais erros
Porque nos seus olhos eu gostaria de ficar.

Black Eyed Peas "I Gotta Feeling"

I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night (x4)
Tonight's the night
Let's live it up
I got my money
Let's spend it up
Go out and smash it
Like Oh My God
Jump off that sofa
Let's get get off
I know that we'll have a ball
If we get down and go out
And just loose it all
I feel stressed out
I wanna let it go
Let's go way out spaced out
And loosing all control
Fill up my cup
Mazal tov
Look at her dancing
Just take it off
Let's paint the town
We'll shut it down
Let's burn the roof
And then we'll do it again
Let's do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it
And do it
And do it
Let's live it up
And do it
And do it
And do it, do it, do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it 'cuz
I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night (x2)
Tonight's the night
Let's live it up
I got my money
Let's spend it up
Go out and smash it
Like Oh My God
Jump off that sofa
Let's get get off
Fill up my cup (Drink)
Mazal tov (Le chaim)
Look at her dancing (Move it Move it)
Just take it off
Let's paint the town
We'll shut it down
Let's burn the roof
And then we'll do it again
Let's do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it
And do it
And do it
Let's live it up
And do it
And do it
And do it, do it, do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it, do it, do it
Here we come
Here we go
We gotta rock
Easy come
Easy go
Now we on top
Feel the shot
Body rock
Rock it don't stop
Round and round
Up and down
Around the clock
Monday, Tuesday
Wednesday and Thursday
Friday, Saturday
Saturday and Sunday
Get get get get get with us
You know what we say
Party every day
Pa pa pa Party every day
And I'm feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night
I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night

Black Eyed Peas - I Gotta Feeling

Composição: Will Adams / Allen Pineda / Jaime Gomez / Stacy Ferguson
I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night (x4)
Tonight's the night
Let's live it up
I got my money
Let's spend it up
Go out and smash it
Like Oh My God
Jump off that sofa
Let's get get off
I know that we'll have a ball
If we get down and go out
And just loose it all
I feel stressed out
I wanna let it go
Let's go way out spaced out
And loosing all control
Fill up my cup
Mazal tov
Look at her dancing
Just take it off
Let's paint the town
We'll shut it down
Let's burn the roof
And then we'll do it again
Let's do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it
And do it
And do it
Let's live it up
And do it
And do it
And do it, do it, do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it 'cuz
I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night (x2)
Tonight's the night
Let's live it up
I got my money
Let's spend it up
Go out and smash it
Like Oh My God
Jump off that sofa
Let's get get off
Fill up my cup (Drink)
Mazal tov (Le chaim)
Look at her dancing (Move it Move it)
Just take it off
Let's paint the town
We'll shut it down
Let's burn the roof
And then we'll do it again
Let's do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it
And do it
And do it
Let's live it up
And do it
And do it
And do it, do it, do it
Let's do it
Let's do it
Let's do it, do it, do it
Here we come
Here we go
We gotta rock
Easy come
Easy go
Now we on top
Feel the shot
Body rock
Rock it don't stop
Round and round
Up and down
Around the clock
Monday, Tuesday
Wednesday and Thursday
Friday, Saturday
Saturday and Sunday
Get get get get get with us
You know what we say
Party every day
Pa pa pa Party every day
And I'm feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night
I gotta feelin'
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good night
That tonight's gonna be a good good night

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lifehouse From Where You Are (tradução)

From where you are - Lifehouse

So far away from where you are
These miles have torn us worlds apart
And I miss you, yeah I miss you

So far away from where you are
I'm standing underneath the stars
And I wish you were here

I miss the years that were erased
I miss the way the sunshine would light up your face
I miss all the little things
I never thought that they'd mean everything to me
Yeah I miss you
And I wish you were here

I feel the beating of your heart
I see the shadows of your face
Just know that wherever you are
Yeah, I miss you
And I wish you were here

I miss the years that were erased
I miss the way the sunshine would light up your face
I miss all the little things
I never thought that they'd mean everything to me
Yeah I miss you
And I wish you were here

So far away from where you are
These miles have torn us worlds apart
And I miss you, yeah I miss you
And I wish you were here.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Hotel Califórnia (Acústico) - Eagle - Legendado em Português

Numa auto-estrada escura e deserta, vento fresco no meu cabelo,
Odor cálido de colitas, elevando-se através do ar.
Adiante na distância, eu vi uma luz trêmula.
Minha cabeça ficou pesada e minha visão ficou turva,
Eu tinha de parar por causa da noite.

Lá estava ela na entrada da porta;
Eu ouvi o sino da recepção e estava pensando comigo mesmo:
"Este poderia ser o Paraíso ou este poderia ser o Inferno".
Então ela acendeu uma vela e me mostrou o caminho.
Havia vozes adiante no corredor,
Eu achei que ouvi-as dizerem...

Bem-vindo ao Hotel Califórnia,
Um lugar tão encantador, um rosto tão encantador.
Muitos quartos no Hotel Califórnia,
Qualquer época do ano, você pode encontrar aqui.

Sua mente está deturpada pela Tiffany,
ela tem as curvas do Mercedes 1979,
Ela tem uma porção de lindos, lindos rapazes,
que ela chama de amigos.
Como eles dançam no pátio, doce suor de verão,
Alguns dançam para lembrar, alguns dançam para esquecer.

Então eu chamei o Capitão,
"Por favor, traga-me meu vinho". Ele disse:
"Nós não temos essa disposição aqui desde 69".
E ainda aquelas vozes estão chamando da distância,
Te acordam no meio da noite
Apenas para ouví-las dizerem...

Bem-vindo ao Hotel Califórnia,
Um lugar tão encantador, um rosto tão encantador.
Eles estão desfrutando a vida no Hotel Califórnia,
Que surpresa agradável, tragam seus álibis.

Espelhos no teto, a champagne rosa no gelo,
E ela disse: "Nós todos somos apenas prisioneiros aqui
Do nosso próprio ardil".
E nas salas dos chefes,
Eles reuniam-se para o banquete.
Eles apunhalam com suas facas de aço,
Mas simplesmente não conseguem matar a fera.

A última coisa que me lembro, eu estava
Fugindo para a porta.
Eu tinha de encontrar a passagem de volta
Ao lugar onde estava antes.
"Relaxe", disse o homem da noite,
"Nós estamos programados para hospedar:
Você pode desocupar o quarto a qualquer hora que desejar,
Mas você nunca pode ir embora!"

Europe - Carrie (legendado em português do Brasil)

Carrie - Tradução
Quando as luzes se apagarem
Eu não vejo motivos, para você chorar
Nós passamos por isto antes
A qualquer hora, em qualquer estação
Deus sabe que eu tentei
Então por favor não pergunte mais
Você não pode ver isto em meus olhos
Isto talvez seja nosso último "adeus"
Carrie, Carrie, as coisas mudaram, meu amigo
Carrie, Carrie, talvez nos encontremos novamente
Em algum lugar, novamente
Eu leio sua mente, com nenhuma intenção
De ser cruel
Eu queria poder explicar, isto leva tempo
Com muita paciência
Se isto é um crime
Como posso me sentir sem sofrimento
Talvez nos encontremos novamente
Em algum lugar novamente
Quando as luzes se apagarem...

Europe - The Final Countdown (In Brazilian Portuguese)

Nós estamos indo embora juntos
Mas ainda assim é um adeus
E talvez a gente volte
para a Terra, quem pode dizer?
Eu acho que não tem ninguém para culpar
Nós estamos saindo do chão (saindo do chão)
Será que algum dia as coisas serão novamente iguais?
É a contagem regressiva final
A contagem regressiva final
Nós estamos nos dirigindo para Vênus,
e mesmo assim estamos confiantes
porque talvez eles nos viram
e venham dar boas vindas a todos
com tantos anos-luz pela frente
e coisas para serem achadas (serem achadas)
Eu estou certo de que nós todos
iremos sentir tanto a falta dela
É a contagem regressiva final
A contagem regressiva final
A contagem regressiva final
É a contagem regressiva final
A contagem regressiva final
A contagem regressiva final,
Nós estamos indo embora juntos
A contagem regressiva final
Nós iremos sentir tanto a falta dela
É a contagem regressiva final
A contagem regressiva final
A contagem regressiva final,
Nós estamos indo embora juntos
A contagem regressiva final!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A voz e o vigor de Omara

Faixa a faixa, "Gracias", o novo disco de Omara Portuondo, traz canções que ela sempre quis gravar, de "O Que Será", de Chico Buarque, a "Ámame Como Soy", do amigo Pablo Milanés. O encarte é ilustrado com fotos da cantora cubana hoje, aos 78 anos, e registros da infância, dos anos gloriosos como artista, mãe, avó. São seis décadas ao microfone, e Omara quer, mais do que festejar, agradecer. "O meu trabalho eu nunca poderia fazer sozinha".


A faixa-título, que resume esse espírito, foi encomendada ao compositor uruguaio Jorge Drexler. Chico também gravou com Omara sua música, metade em português, metade em espanhol. Assim como Milanés. São duas as músicas do compositor cubano – "Tu Mi Desengaño", tão romântica quanto "Ámame Como Soy", mas sem o contagiante ritmo caribenho.

Omara veio ao Rio para o lançamento e integrou, com cantores brasileiros e africanos, o show de encerramento do "Back2Black", festival que celebrou o continente africano no último fim de semana. Encantou o público, de maioria jovem, com o vozeirão e o vigor – mantidos, explica, com boas noites de sono e nada de festas, bebida e cigarro. Seu único excesso é o pendor por doces.

"La gran cantante cubana" recebeu a reportagem ao lado do filho, Ariel Jiménez, seu parceiro de trabalho. Ele é autor da faixa "Nuestro Gran Amor". Ariel também é responsável, indiretamente, por um momento "bonitinho" do CD (o 24º de Omara, gravado em Havana): ela canta a faixa "Chachita" com a neta, filha de Ariel, Rossio, 9 anos.

A avó tem frequentado o país desde os shows do Buena Viesta Social Club, no início da década, e retornou no ano passado, para participar do disco e dos shows com Maria Bethânia. Ela achou importante incluir o Brasil nessas comemorações dos 60 anos - a presença não é só por intermédio de Chico; começa nos produtores, Swani Jr. (que toca violão no disco) e Alê Siqueira (que fez os arranjos com Swani e os outros músicos que participam do CD, como o contrabaixista Avishai Cohen e o pianista Roberto Fonseca). "Era importante ter este sotaque brasileiro", diz Omara, que, entre setembro e outubro, tem agenda de shows na Colômbia, no Chile e no México.

A voz se prova ainda poderosa em canções como "Vuela Pena" (Amaury Pérez), que ela já havia registrado 35 anos atrás, "Rabo de Nube" (Silvio Rodríguez Domínguez), sucesso antigo gravado por outros artistas, e na tristíssima "Adiós Felicidad" (Ela O’Farrill).

"Yo Vi", versão de "J’Ai Vu" feita por Swami Jr. para a música de Henri Salvador e Modo Michel, abre o CD, e tem o mesmo clima retrospectivo, mas não melancólico, de "Lo Que Me Queda Por Vivir" (Alberto Vera Morua), em que Omara canta que o que lhe resta viver será com sorrisos.

A canção de ninar "Drume Negrita" (Ernesto Grenet) aparece em versão com cheiro de Caribe – participa o músico camaronês Richard Bona, num bonito vocal. (Agência Estado)

Lembrança da mãe é constante em sua vida
São 60 anos de trabalho e Omara quer mais. "Eu agradeço por poder mostrar a cultura do meu país. Cada êxito que eu tive, como solista, viajando por vários países, com o Buena Vista Social Club, ganhando prêmios, festivais, eu lembrava da minha mãe, que um dia me disse: ‘Você vai ser uma grande cantora e representar Cuba em todas as partes do mundo’. Como ela poderia saber, se morreu em 1951 e não viu nada disso?"

Ouça
Omara Portuondo - CD "Gracias"
Biscoito Fino
Quanto: R$ 33, em média


03/09/2009 - (BBC Brasil)

Roberta Pennafort
Rio de Janeiro

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Phil Collins-Do you Remember? (Você se lembra?))


Você Se Lembra?

Nós nuca falamos sobre isso,

mas ouço que a culpa foi minha
Eu ligaria para pedir desculpas,
mas eu não iria querer que você perdesse tempo

Porque eu te amo, mas não conisgo suportar mais
Tem um olhar seu que não consigo descrever
Nós poderíamos tentar, como tentamos antes,
você continuaria a me dizer aquelas mentiras?

Você se lembra? (você se lembra), me diga
você se lembra? (você se lembra)

Pareceu que
O modo como você olhou me disse,
aquele foi um olhar que eu sei que jamais esquecerei
Você poderia ter vindo pro meu lado,
poderia ter me deixado a par
Poderia ter tentado ver a distância entre nós
Mas parecia longe demais para você percorrer

Me diga, você se lembra? (você se lembra?)
Me diga, você se lembra? (você se lembra?)

Durante toda a minha vida, apesar de toda a dor
Sabe, as pessoas são estranhas às vezes, pois não agüentamos esperar para nos magoarmos de novo

Me diga, você se lembra, oh? (você se lembra?)

Os sentimentos que não resgataremos
são sentimentos que nunca encontraremos
Levou tanto tempo pra ver,
pois nunca parecíamos ter tempo
Havia sempre algo mais importante a fazer,
mais importante a dizer
E "eu te amo" não era uma dessas coisas...
Mas agora é tarde demais

Me diga, você se lembra?
(agora acabou, você se lembra? ooh acabou)
Me diga, você se lembra?

(você se lembra... agora acabou...
você se lembra... ooh acabou) [repete]

Só me diga agora, me diga agora (2x)
Me diga, você se lembra?
Você, você, você, você, você se lembra
Você se lembra?
Você se lembra que agora acabou?
você se lembra, ooh acabou
Você se lembra que agora acabou?
você se lembra, ooh acabou
Você se lembra que agora acabou?
você se lembra, ooh acabou
Você se lembra que agora acabou?
você se lembra, ooh acabou
Você se lembra que agora acabou?
você se lembra, ooh acabou
Você se lembra?

We never talked about it
But I hear the blame was mine
Id call you up to say Im sorry
But I wouldnt want to waste your time

cos I love you, but I cant take any more
Theres a look I cant describe in your eyes
Yes we could try, like we tried before
When you kept on telling me those lies

Do you remember...?

There seemed no way to make up
cos it seemed your mind was set
And the way you looked it told me
Its a look I know Ill never forget

You couldve come over to my side
You couldve let me know
You couldve tried to see the distance between us
But it seemed too far for you to go.

Do you remember...?

Through all of my life
In spite of all the pain
You know people are funny sometimes
cos they just cant wait
To get hurt again

Do you remember...?

There are things we wont recall
Feelings well never find
Its taken so long to see it
Cos we never seemed to have the time

There was always something more important to do
More important to say
But I love you wasnt one of those things
And now its too late

Do you remember...?