quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ivete Sangalo: 'Ninguém tem obrigação de gostar de mim'

Ivete: 'Ninguém tem obrigação de gostar de mim'
Cantora diz que vai levar repertório axé e muitas surpresas para o Rock in Rio, onde fará shows nesta sexta-feira, mesmo dia de Shakira e Lenny Kravitz

RIO - Ivete Sangalo já participou das edições em Lisboa e Madri do Rock in Rio, esgotou os ingressos do Madison Square Garden, em Nova York, e é um dos principais nomes do carnaval brasileiro. Mas a cantora baiana tem um novo desafio pela frente: apresentar 1h10m de seu repertório de axé na Cidade do Rock nesta sexta-feira, mesmo dia de Shakira e Lenny Kravitz.

- Ninguém tem obrigação de gostar de mim. Não vou fazer malabarismos, virar cambalhotas, nem cantar uma música da Alanis Morissette para conquistar o público. Eu sou uma cantora de axé e por isso fui contratada no festival. E vou levar uma festa para o palco, com muita alegria, para fazer o povo dançar.

E "pegada rock" significa necessariamente algo relacionado à música? Após muita insistência, descobrimos algumas surpresas - relacionadas ao figurino - que Ivete preparou para as 100 mil pessoas que vão prestigiar seu show.

- Quero chegar linda ao Rock in Rio. Vou trazer muitas surpresas ao palco. Vai ser uma espécie de homenagem às outras edições do festival. Mas de uma maneira sutil. Não vou usar uma bandana na cabeça, porque o Axl Rose usava. Nem vou entrar de bigode, porque era característica do Freddie Mercury. Mas vou trazer algumas lembranças. Além disso, vou tocar guitarra e talvez piano, mas já revelei muita coisa. Para saber mais, vocês têm que ir ao show.

Depois de tantos anos como cantora, fãs apaixonados e apresentações apoteóticas, a cantora afirma que o nervosismo ainda faz parte de sua profissão.

- Ainda fico nervosa nesse tipo de apresentação. A questão não é o número de pessoas, mas a importância do evento. Mas o pior para mim é a ansiedade. Fico querendo começar logo o show. Tudo o que cabe a mim, eu já fiz, que é ensaiar o repertório e provar o figurino. O resto vai acontecendo...

Intérprete de hits como "Acelera" e "Na base do beijo" - canções garantidas no setlist do Rock in Rio, segundo ela - , Ivete vê semelhanças entre axé e rock.

- "Dalila" é a minha música mais heavy metal e vai estar no repertório também. Gosto muito de som pesado. Aliás, o axé tem uns riffsde guitarra, que, se apertar um pouco mais, vira heavy metal. Nada é mais rock'n'roll do que o axé.






Ivete Sangalo dá dicas de como tietar no Rock in Rio

RIO - Com a câmera fotográfica preparada, Ivete Sangalo vai estrear nos palcos brasileiros do Rock in Rio no dia 30 de outubro, que também abriga atrações como Shakira e Lenny Kravitz. Antes disso, no entanto, a baiana arretada já reservou um espacinho na agenda superdisputada para conhecer um de seus maiores ídolos: Stevie Wonder, que se apresenta dia 29. Ela colheu dicas com seus fãs e dividiu com O GLOBO sobre como abordar o cantor sem passar vexame.

- Sou muito fã de Stevie Wonder. Estou preocupada de tietar tanto, a ponto de me expulsarem do camarim dele. Para não fazer feio, pesquisei o que há de mais moderno no comportamento de um fã. Aprendi que alguém precisa nos acompanhar para tirar a foto, porque a mão treme, fica suada e a imagem fica borrada. Se chorar, tem que ser antes ou depois, porque o artista fica assustado. E não pode gritar em hipótese alguma; isso é mico garantido - ensina a cantora, que participou das edições do festival em Lisboa e Madri, mas nunca no Rio.


Ivete, que já foi indicada ao Grammy e lotou o Madison Square Garden em Nova York, é realmente apaixonada pelo músico americano. Tanto é que a cantora já fez covers de alguns sucessos do ídolo em seus shows.

- Volta e meia eu canto 'Ribbon in the sky'. Acho que é uma das músicas mais bonitas do mundo - diz, enquanto cantarola um trecho ao fim da entrevista.

Michele Miranda (michele.miranda)

O GLOBO

sábado, 24 de setembro de 2011

Boato indica cancelamento do show do Red Hot Chili Peppers‎


Boato repercutido via Twitter neste sábado (24) indica um possível cancelamento da participação de Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio

Na tarde deste sábado (24) um boato assustou os fãs da banda Red Hot Chili Peppers, uma das atrações mais esperadas para o segundo dia do Rock in Rio.

Utilizando a hashtag #RHCPcancelado, internautas repercutiram o boato, lamentando um possível cancelamento do show da banda e criticando a organização do evento.
O Terra não conseguiu contato com a assessoria do Rock in Rio, mas, até o momento, não recebeu nenhuma informação oficial sobre o fato.

No início da tarde, o vocalista da banda, Anthoni Kiedis, foi visto saindo do Hotel Fasano, onde está intalado, acompanhado da mulher e do filho. O baixista do grupo, Flea, tocou baixo na sacada do hotel.

Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. Neste sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.

TERRA

Katy Perry: música no show no Rock in Rio foi mero detalhe


Katy Perry: show no Rock in Rio com clima de bufê infantil
Música foi mero detalhe. Até cantar, na maioria das músicas, a americana deixou por conta do playback
Katy Perry durante show no palco Mundo, no primeiro dia do Rock in Rio, em 23/09/2011 (Wagner Meier/Fotoarena)

Com 30 minuntos de atraso -- a previsão original era de começar às 21h40 -- a cantora Katy Perry deu início ao terceiro show do palco Mundo, o principal do Rock in Rio, no primeiro dia da quarta edição do festival. Katy chegou numa plataforma suspensa a seis metros do palco. E por 1 hora destilou uma mistura de performance infantilizada, num palco atulhado de pirulitos e doces gigantes, apelo sexual e sucessos radiofônicos.


Entre hits como Teenage Dream (que abre o show), Firework, I Kissed a Girl, California Gurls e Last Friday Night, Katy provocou o público com seu farto decote, fez movimentos similares a sexo oral em Peacock e trocou de roupa mais de dez vezes.

A interação com a plateia teve seu auge quando ela perguntou ao público quem aceitaria ser seu namorado. Foi quando surgiu Julio, de Sorocaba, interior de São Paulo, que, sem camisa, participou do show por longos cinco minutos, enquanto Katy simulou assediá-lo. Tudo de mentirinha, é claro, só para não fugir ao repertório clichê dos shows de música pop.

Antes do final da apresentação, ainda deu tempo de a americana vestir uma bandeira do Brasil. Mais um truque manjado para angariar a simpatia dos presentes.

O show, assim como se pode esperar da apresentação que ela faz neste domingo, em São Paulo, foi daqueles em que a música é mero detalhe. Mesmo os sucessos da carreira da cantora -- pelo menos dez em apenas dois discos, um feito e tanto, é preciso reconhecer -- se tornam acessórios. Importa a imagem, algo entre símbolo sexual e animadora de festa infantil, e o entretenimento da plateia por meio de tiradas espirituosas.

Até cantar, na maioria das músicas, Katy Perry deixou por conta do playback.
Cantora Katy Perry brilha no Rock in Rio 2011 (Foto: G1)


O ponto alto da noite foi o beijo de Katy Perry em um fã brasileiro. Primeiro a estrela provocou: "Dizem que o Rio de Janeiro é o lugar mais quente do mundo. Gostaria de provar um brasileiro". E o sortudo da noite foi Júlio Cesar de Salvo, 24 anos, morador de Sorocaba, interior de São Paulo. Sem camisa, ele subiu ao palco e ganhou beijos de Katy Perry. "Você é um menino bom, eu acho", declarou Katy antes de beijá-lo.

Mas qual será o gosto do beijo de Katy Perry, hein? Julio falou à TV Globo: "O rosto dela é macio, tem um gosto de cereja", resumiu o sortudo da noite, que logo foi "expulso" do palco por Katy. Após beijar um garoto, a estrela internacional cantou "I Kissed a Girl", um de seus maiores sucessos. Outros hits que estavam na boca do povo são "California Girls", "Firework" e "Last Friday Night".

Beijo de Katy Perry no fã brasileiro(Julio, de Sorocaba) no Rock in Rio 2011




A lista completa das músicas que Katy Perry tocou no Rock in Rio 2011 é a seguinte: "Teenage Dream", "Walking up in Vegas", "Peacock", "I Kissed a Girl", "Circle the Drain", "E.T.", "Thinking of You", "MJ - dance break", "Hot in Cold", "Last Friady Night", "Firework" e "California Girls".

Fontes: Veja e ospaparazzi.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

John Mayer é diagnosticado com tumor na garganta


O cantor John Mayer foi diagnosticado com granuloma - tumor formado no tecido granuloso localizado na garganta. Com a notícia, o músico cancelou todos os seus compromissos e ficará um tempo fora dos palcos.


john mayer
Em seu blog, Mayer explicou que vem monitorando o tumor há meses, mas só agora foi avisado pelos médicos que precisava cancelar seus compromissos.

As gravações de seu próximo álbum também foram paralizadas. "Born and Raised estava perto de ser concluído, mas, por conta das condições, não vou conseguir terminar de cantar numa série de faixas", afirmou Mayer. Com isso, o lançamento do disco será postergado para o ano que vem.

Mayer iniciou sua carreira em 1996 tocando rock, mas a partir de 2005 passou a colaborar com artistas de renome blues como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton. Lançou quatro álbuns de estúdio: Room for Squares (2001), Heavier Things (2003), Continuum (2006) e Battle Studies (2009).

O músico já ganhou três Grammys: em 2003, de Melhor Performance Vocal Pop Masculina por Your Body Is A Wonderland, Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por Waiting On The World To Change - ambos em 2007.

Mayer deveria se apresentar no "ihartradio Music Festival", em Las Vegas, na próxima semana e também faria um show com Tony Bennet em Los Angeles, ambas cidades dos Estados Unidos. Seu novo álbum deveria ser lançado no final deste ano, mas teve que ser postergado para o ano que vem.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vídeo. Conheça mais o Rei Roberto Carlos

O Rei Roberto Carlos em Cachoeiro de Itapemirim - reportagem do Fantástico [Rede Globo]



Nesta terça-feira (19), Roberto Carlos completa 70 anos. Ao longo dessa trajetória de 52 anos de carreira - acompanhada de muito sucesso, algumas mulheres, tragédias - muitas curiosidades. O cantor não gosta de ser pego de surpresa, todo passo que ele dá é pensado.


PALAVRAS PROIBIDAS

O rei, que é conhecido por suas superstições, não dá chance ao azar. Aliás, esta é uma palavra que ele não fala. Nem mal. Inclusive o cantor mudou a letra “Sua Estupidez” com “meu bem, meu mal” para: “meu bem, meu bem”. E tirou do seu repertório “Quero que vá tudo para o inferno”. Estas são algumas de suas curiosidades, que outrora já foram consideradas uma doença ou TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Hoje ele se sente curado ou bastante resolvido com relação às suas manias.

MARROM, NEM PENSAR!

Todo mundo sabe que ele só usa azul e branco e não gosta da cor marrom. Roberto também faz dobradinha dessas cores na roupa de cama e banho. Mas o que há mais de excêntrico? Para descobrir suas curiosidades, iG Gente entrou na batalha para conseguir uma entrevista com ele. Tem jornalista na fila de espera há 15 anos. Então o jeito foi fazer uma apuração detalhada de seus gostos e vontades, como uma homenagem aos 70 anos do cantor.

MITOS E VERDADES

O fio do telefone também não pode estar em contato com seu corpo. O ídolo, por causa da fama e assédio, há 40 anos não consegue andar nas ruas. Ele, que chega três horas antes do início do show, nunca cantou “As rosas não falam”, de Cartola, por achar que isso não é verdade. E mais: com 51 anos de carreira, Roberto tem pavor da velhice. Como passa muito tempo em hotéis, o Rei afirmou ver todas as novelas e sempre torcer pelo mocinho. Mas nem tudo é verdade. Em declarações recentes, Roberto Carlos afirma que existem alguns mitos: ele gosta de gato preto, sai da garagem de marcha ré e que normalmente acorda bem humorado.


 ETERNO GALÃ

Seus sapatos são feitos sob encomenda e ele tem que sair pela mesma porta que entrou. Outra excentricidade é que ele só toma água mineral, e sem gelo. Roberto dorme depois da 1h da manhã e evita o número 13. Recentemente, o líder da Jovem Guarda revelou que faz chapinha no cabelo, adquiriu músculos com muita malhação, que fez plástica no pescoço e que é a favor do casamento homosseuxual. Ainda, ele hoje prefere “ficar”, em vez de namorar.

 

domingo, 18 de setembro de 2011

Vamos Fazer um Filme. Legião Urbana

Vamos Fazer um Filme

Legião Urbana




Achei um 3x4 teu e não quis acreditar
Que tinha sido há tanto tempo atrás
Um bom exemplo de bondade e respeito
Do que o verdadeiro amor é capaz
A minha escola não tem personagem
A minha escola tem gente de verdade
Alguém falou do fim-do-mundo,
O fim-do-mundo já passou
Vamos começar de novo:
Um por todos, todos por um
O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme
O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
Sem essa de que: "Estou sozinho."
Somos muito mais que isso
Somos pingüim, somos golfinho
Homem, sereia e beija-flor
Leão, leoa e leão-marinho
Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito
Chega de opressão:
Quero viver a minha vida em paz
Quero um milhão de amigos
Quero irmãos e irmãs
Deve de ser cisma minha
Mas a única maneira ainda
De imaginar a minha vida
É vê-la como um musical dos anos trinta
E no meio de uma depressão
Te ver e ter beleza e fantasia.
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, vamos Fazer um filme
Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dueto de Amy Winehouse com Tony Bennett é lançado no aniversário da cantora; assista a "Body and Soul"

Amy Winehouse e Tony Bennett durante as sessões de gravação de "Body and Soul" em Londres (23/03/2011)
Nesta quarta-feira (14), data em que Amy Winehouse comemoraria 28 anos de idade, uma última gravação da cantora foi lançada oficialmente. Intitulada "Body and Soul", a música é um dueto com o cantor Tony Bennett. Assista abaixo ao clipe, que traz a dupla cantando em estúdio:

Tony Bennett e Amy Winehouse - "Body and Soul"

O site www.amywinehousefoundation.co.uk traz material sobre a fundação e a cantora, além de um espaço reservado para doações. Mãe da britânica, Janis Winehouse disse, também à AP, que a artista ficaria feliz com a instituição que carrega seu nome. "Sinto muito conforto em saber que Amy se orgulharia disso". A música foi gravada em 23 de março no estúdio Abbey Road, em Londres. Parte do valor arrecadado será destinado à Fundação Amy Winehouse, criada pelo pai da cantora e lançada oficialmente também nesta quarta. Em entrevista à AP nesta terça --em que afirma ter trocado socos com traficantes de drogas que abasteciam Amy--, Mitch Winehouse deu mais detalhes sobre a fundação e falou das últimas conversas que teve com sua filha.

"Tivemos um momento maravilhoso gravando juntos no estúdio e eu sabia que Amy estava muito feliz com seu desempenho naquele dia", contou o norte-americano Tony Bennett. "Eu acho que ela foi absolutamente brilhante e essa gravação realmente resgata a essência de seu talento artístico. Ela era um talento raro."

A canção "Body and Soul" faz parte de "Duets II", álbum de Tony Bennett que será lançado no dia 20 de setembro nos Estados Unidos e que conta com a participação de nomes como Lady Gaga, Michael Buble e Queen Latifah.

Em sua breve carreira, Amy Winehouse lançou apenas dois álbuns. "Back To Black" --que conta com o hit "Rehab"-- saiu em 2006 e lhe rendeu cinco prêmios Grammy. A cantora foi encontrada morta em seu apartamento no dia 23 de julho.



* Com informações da Reuter

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Katy Perry tasca beijo em fã e diz que "Rio é sexy"

Cantora convidou garoto brasileiro ao palco; fã ganhou beijo na bochecha e um "chega pra lá"

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Com meia hora de atraso, Katy Perry subiu ao Palco Mundo, na noite dessa sexta-feira (23). Seguindo a rotina de sua atual turnê, a cantora trouxe toda sua doçura com cupcakes, pirulitos e mundo de fantasia de Teenage Dream ao palco. Claro que seu lado sexy não foi deixado de lado.

Logo de cara, Perry procurou não improvisar e atacou de cara com o hit que dá nome à turnê, finalizado com uma piscadela provocante ao público, que respondeu com um coro.

As contagiantes Waking Up in Vegas e Peacock deram o tom mais dançante da apresentação. Aparentando não usar o tradicional recurso do pop atual, o playback, ela ficou contida nas coreografias, mas respondeu com vocais honestos. A tarefa mais difícil ficou por conta de suas backing vocals, que carregam boa parte do show nas costas.

Na quarta música, um de seus maiores hits, I Kissed a Girl ganhou uma introdução com jazz e a primeira interação dela com o público, convidando o primeiro garoto a tirar a camisa na plateia para "ser seu namorado".

Com voz sensual, Katy Perry convidou Julio Salvo, de Sorocaba, interior de São Paulo, para acompanhá-la. "Eu acho que o Rio é a cidade mais sexy que já estive", disse, antes de dizer que nunca havia "experimentado um brasileiro".

Após "entrevistar" o rapaz e fazer brincadeiras, pediu para que ele olhasse para frente e tascou um beijo em seu rosto.

Se Circle the Draind e ET reservaram também momentos dançantes e com o tradicional figurino de Katy Perry - leia-se farto decote - Thinking of You ficou marcada por um momento introspectivo.

Vestindo uma bandeira brasileira, a norte-americana empunhou seu violão e conduziu uma balada até a próxima sequência de hits infalível para os ouvintes de rádio FM: Hot N'Cold, Last Friday Night, Firework e California Gurls.

Enquanto boa parte das cantoras pop prefere apostar no conforto do playback, Katy Perry surpreende ao se segurar bem no vocal ao vivo amparada por uma banda afiada, com destaque para as guitarras - até esquecidas no álbum - e destacadas no palco.

Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No palco mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses. OSMAR PORTILHO

Direto do Rio de Janeiro

 Katy Perry. Firework (tradução)



Firework 
Katy Perry

Do you ever feel
Like a plastic bag
Drifting through the wind
Wanting to start again

Do you ever feel
Feel so paper-thin
Like a house of cards
One blow from caving in

Do you ever feel
Already buried deep
Six feet under
Screams but no one seems to hear a thing

Do you know that there's
Still a chance for you
'Cause there's a spark in you
You just gotta

Ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July
'Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky

Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

You don't have to feel
Like a waste of space
You're original
Cannot be replaced

If you only knew
What the future holds
After a hurricane
Comes a rainbow

Maybe a reason why
All the doors were closed
So you could open one
That leads you to the perfect road

Like a lightning bolt
Your heart will glow
And when it's time you'll know
You just gotta

Ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July
'Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
It's always been inside of you, you, you
And now it's time to let it through
'Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make 'em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon




Fogos de artifício
 Katy Perry


Você já se sentiu
Como um saco de plástico
Voando com o vento
Querendo começar de novo

Você alguma vez já se sentiu
Se sentiu tão frágil
Como um castelo de cartas
A um simples sopro de desmoronar

Você alguma vez já se sentiu
Como se estivesse enterrado
A sete palmos
Você grita, mas parece que ninguém ouve nada

Você sabe que há
Uma chance para você
Pois você tem um brilho
Você só tem que...

Acender a luz
E deixá-la brilhar
Seja o dono da noite
Como o dia da independência
Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Enquanto você cruza o céu

Baby, você é como fogos de artifício
Vamos, deixe as suas cores explodirem
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Você vai deixá-los todos supresos, surpresos, surpresos

Você não precisa se sentir
Como um desperdício de espaço
Você é original
Não pode ser substituído

Se você ao menos soubesse
O que o futuro lhe aguarda
Depois do furacão
Vem o arco-íris

Talvez a razão por quê
Todas as portas se fecharam
Seja pra você poder abrir uma
Que te leverá ao rumo perfeito

Como um relâmpago
O seu coração reluz
E você saberá quando chegar a hora
Você só tem que

Acender a luz
E deixá-la brilhar
Seja o dono da noite
Como o dia da independência
Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Enquanto você cruza o céu
Baby, você é como fogos de artifício
Vamos, deixe as suas cores explodirem
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Você vai deixá-los todos supresos, surpresos, surpresos

Bum, bum, bum
Mais brilhante até que a lua, lua, lua
Esse sempre foi você, você, você por dentro
E agora é hora de deixar isso aparecer
Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Enquanto você cruza o céu
Baby, você é como fogos de artifício
Venha e deixe as suas cores explodirem
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Você vai deixá-los todos surpresos, surpresos, surpresos

Bum, bum, bum
Mais brilhante até que a lua, lua, lua
Bum, bum, bum
Mais brilhante até que a lua, lua, lua

domingo, 11 de setembro de 2011

Ney Matogrosso teme gravar música com a palavra masturbação: 'os brasileiros estão muito caretas'


Ney Matogrosso teme gravar música com a palavra masturbação: 'os brasileiros estão muito caretas'

Ney Matogrosso / Foto: Leonardo Aversa -
Agência O Globo
RIO - A polêmica começou quando, semana passada, em entrevista ao jornalista Cadão Volpato no programa "Metrópolis", na TV Cultura de São Paulo, o cantor Ney Matogrosso declarou que não sabe se vai ou não vai incluir no seu próximo disco a canção "Cinema Íris", do músico Luís Capucho, por causa da frase "Enquanto homens masturbam-se na neblina do cinema".

Nas palavras do Ney, "os brasileiros estão muito caretas" e ele não pretende surtar os ouvidos mais recatados: "Eu fui selecionando as músicas por esse caminho... Jards Macalé, Itamar Assunção e tem o Luís Capucho, um compositor extraordinário. Só que ele tem uma temática muito explícita, esse talvez seja o grande problema. A música dele que está comigo chama-se "Cinema Íris", e eu adoro.

Na entrevista, Ney contou que tem feito uns testes com a letra para ver o que as pessoas acham. "Mostro a música para uma pessoa bem doida e ela diz: 'Nossa, você vai ter coragem de cantar isso?'; então, eu pego uma pessoa bem careta e ela diz 'Nossa, nem achei tão pesada assim'. Não dá para ter parâmetro."

Para Ney, a música "é muito excitante. Não dá para tirar a frase. E eu não queria que fosse um disco proibido, não quero assustar ninguém".

- Desde o início do ano, em praticamente todas as suas entrevistas, Ney dizia que estava gravando um disco com os malditos da música e me incluiu nessa turma - conta Capucho.

Para o autor, o Ney está apenas criando um clima em torno do lançamento.

- Tenho certeza de que ele vai gravar porque ele sempre foi ousado. Quando surgiu nos Secos & Molhados, foi de uma ousadia enorme. E de lá para cá, continuou assim. Até lançou um disco estampando sua foto nu na capa. E apesar de se dizer tímido, o trabalho dele não é.

"Jean Genet da canção popular"
Luis Capucho, compositor
- Foto Leonardo Aversa / Agencia O Globo

"Cinema Íris" será o título do próximo CD, ainda em produção, do capixaba Luís Capucho, de 49 anos, morador de Niterói, e considerado o mais maldito entre os malditos da canção brasileira. Capucho tem um CD lançado ("Lua singela") e composições gravadas por Daúde, Cássia Eller, Marcos Sacramento, entre outros. No final dos anos 60, Capucho lançou o livro "Cinema Orly", vencedor do Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos em 2005.

- É um livro bem procurado por estudantes de Letras que fazem monografias sobre questões dos gays. Como é um livro muito querido, acabei querendo fazer uma dobradinha na música, e assim nasceu "Cinema Íris", que é no mesmo viés. Eu sempre digo que "Cinema Íris" é a irmã musical do livro "Cinema Orly" - explica.

Maldito? Quando lançou a música "Mamãe me adora", na década de 90, Capucho foi batizado de "o Jean Genet da canção popular" por um jornal paulista. ("Eu também sou feliz com homens/como os que amou mamãe/homens que são cheios de tensão/como diabos/homens que são como aparição/como Nossa Senhora").

- As pessoas sempre falam da minha explicitude. "Cinema Íris" é uma música ambientada num cenário erótico que mistura homossexuais e hetorossexuais. É para um ambiente mix - brinca o autor, formado em Letras e professor aposentado pela Universidade Federal Fluminense.

Apaixonado pela mãe, que morreu no carnaval de 2009, Capucho é um sobrevivente. Menino pobre, filho bastardo de um fazendeiro dono das terras onde a mãe trabalhava, ele enfrentou as sequelas de um espancamento e a Aids, que contraiu em 1996.

A possibilidade de ter sua música gravada por Ney Matogrosso é um estímulo. "Lua singela", seu primeiro CD, não teve o reconhecimento que ele desejava. Hoje, os amigos torcem para que "Cinema Íris", em análise na Biscoito Fino e na Dubas, tenha outro destino. Capucho está ansioso, mas seu coração se aquieta quando ele lembra dos conselhos da mãe Luiza: "Não fique preocupado com isso, filho, o que tem que ser, tem força. O que tem que ser é".


oglobo.globo.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Canadá reverte proibição da música 'Money for nothing', do Dire Straits


Canadá reverte proibição da música 'Money for nothing', do Dire Straits

RIO - A clássica "Money for Nothing", do Dire Straits, pode voltar a ser tocada nas rádios canadenses. A canção foi proibida em janeiro, quando um conselho de autorregulação considerou impróprio o uso da palavra "faggot" na letra ("faggot é uma gíria depreciativa para homossexuais). O conselho manteve o argumento de que a palavra é imprópria, mas fez uma ressalva.

"Há circunstância em que palavras que traçam imagens negativas podem ser aceitas pelo seu contexto. Essa é uma dessas situações".

Com isso, as rádios podem voltar a tocar a canção em sua versão original ou com um "bip" no lugar de "faggot". [O Globo]




Money For Nothing

Now look at that yo-yo's, that's the way you do it
You play the guitar on the MTV
That ain't workin', that's the way you do it
Money for nothin' and chicks for free


Now that ain't workin' that's the way you do it
Lemme tell ya them guys ain't dumb
Maybe get a blister on your little finger
Maybe get a blister on your thumb


(2x)
We gotta install microwave ovens
Custom kitchen deliveries
We gotta move these refrigerators
We gotta move these colour TV's


See the little faggot with the earring and the makeup
Yeah buddy that's his own hair
That little faggot got his own jet airplane
That little faggot he's a millionaire


(2x)
We gotta install microwave ovens
Custom kitchens deliveries
We gotta move these refrigerators
We gotta move these colour TV's


I shoulda learned to play the guitar
I shoulda learned to play them drums
Look at that mama, she got it stickin' in the camera
Man we could have some fun


And he's up there, what's that? Hawaiian noises?
Bangin' on the bongoes like a chimpanzee
That ain't workin' that's the way you do it
Get your money for nothin' get your chicks for free


We gotta install microwave ovens
Custom kitchen deliveries
We gotta move these refrigerators
We gotta move these colour TV's


Now that ain't workin', that's the way you do it
You play the guitar on the MTV
That ain't workin', that's the way you do it
Money for nothin' and your chicks for free
Money for nothin' and chicks for free


Money for nothin' and chicks for free

Dinheiro Por Nada

Olhe só esses otários (iô-iôs), é assim que se faz
Você toca violão na MTV
Isso não é trabalhar, é assim que se faz
Dinheiro por nada e garotas à vontade


Agora isso não é trabalho, é isso que você tem que fazer
Deixe-me te contar, esses sujeitos não são burros
Talvez consigam uma bolha em seu dedo mindinho
Talvez consigam uma bolha em seu dedo polegar


(2x)
Nós temos que instalar fornos de microondas
Entregar cozinhas moduladas
Temos que carregar estes refrigeradores
Temos que carregar estas televisões a cores


Veja aquele "viadinho" com brincos e maquiagens
Sim camarada, aquele é seu próprio cabelo
Aquele "viadinho" conseguiu seu próprio jatinho
Aquele "viadinho" é milionário


(2x)
Nós temos que instalar fornos de microondas
Entregar cozinhas moduladas
Temos que carregar estes refrigeradores
Temos que carregar estas televisões a cores


Eu deveria ter aprendido a tocar violão.
Eu deveria ter aprendido a tocar bateria.
Olhe aquela, mamãe, ela está posando para a câmera.
Cara, nós poderíamos nos divertir um pouco.


E aquele lá em cima, o que é isso? Ruídos havaianos?
Batendo no bongôs igual um chimpanzé
Isso não é trabalhar, é assim que se faz
Conseguir dinheiro por nada e conseguir suas garotas à vontade


Nós temos que instalar fornos de microondas
Entregar cozinhas moduladas
Temos que carregar estes refrigeradores
Temos que carregar estas televisões a cores


Agora isso não é trabalho, é isso que você tem que fazer
Você toca violão na MTV
Isso não é trabalho, é isso que você tem que fazer
Dinheiro por nada e suas garotas de graça
Dinheiro por nada e garotas de graça


Dinheiro por nada e garotas de graça