segunda-feira, 27 de maio de 2013

"Eu mereci", diz o cantor Amado Batista sobre ter sido torturado durante o regime militar

Em entrevista ao programa "De Frente com Gabi", do SBT, que foi ao ar na madrugada desta segunda (27), o cantor Amado Batista disse não se sentir vítima do Estado por ter sido torturado durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985). Ainda comparou seus torturadores a "uma mãe que corrige um filho".


Batista, 62, contou à jornalista Marília Gabriela que, antes de se tornar músico profissional, quando tinha entre 18 e 19 anos, trabalhava em uma livraria. Ali, facilitou o acesso de intelectuais a livros considerados subversivos na época.

O artista disse também ter aceitado enviar somas de dinheiro a um professor universitário do Maranhão que mais tarde descobriu estar envolvido em ações clandestinas de grupos esquerdistas.

Divulgação

O cantor Amado Batista em cena do documentário "Vou Rifar Meu Coração", de Ana Rieper

De acordo com o cantor, quando os militares investigaram seus clientes na livraria, acabaram chegando até ele. Batista ficou preso por dois meses. "Me bateram muito. Me deram choques elétricos", disse.

"Um dia me soltaram, todo machucado. Fiquei tão atordoado. Queria largar tudo e virar andarilho."
Questionado pela entrevistadora se teria vontade de confrontar seus torturadores, o cantor foi enfático: "Não. Eu acho que mereci. Fiz coisas erradas, eles me corrigiram, assim como uma mãe que corrige um filho. Acho que eu estava errado por estar contra o governo e ter acobertado pessoas que queriam tomar o país à força. Fui torturado, mas mereci".

Para o músico, a repressão foi um instrumento necessário naquele contexto, para evitar que "o Brasil virasse uma [espécie de] Cuba".

O músico revelou, ainda, ter sido procurado pela Comissão da Verdade, que investiga violações de direitos humanos praticados durante o regime militar, e que hoje recebe uma indenização do governo. "Recebo um salário de cerca de R$ 1.000, há algum tempo, mas acho desnecessário."

Folha


domingo, 26 de maio de 2013

Top 10 músicas tocadas em funerais no mundo


A revista especializada em música, NME elaborou um ranking junto aCo-operative Funeralcare's das 20 músicas mais tocadas em funerais no Reino Unido. Confira o Top 10
. 
    Frank Sinatra – My Way
    Sarah Brightman/Andrea Bocelli – Time To Say Goodbye
    Bette Midler – Wind Beneath My Wings
    Eva Cassidy – Over The Rainbow
    Robbie Williams – Angels
    Westlife – You Raise Me Up
    Gerry & The Pacemakers – You’ll Never Walk Alone
    Vera Lynn – We’ll Meet Again
    Celine Dion – My Heart Will Go On
    Nat King Cole – Unforgettable

Lista completa neste link 
Fonte: NME 

domingo, 12 de maio de 2013

Michel Teló lança o clipe da música 'Levemente Alterado'

Michel Teló lança o clipe da música 'Levemente Alterado'

Relaxa aí, que eu tô bem

Pedi carona, então nem vem
Eu não vou ficar em casa
Hoje eu vim aqui pra encontrar você
Vamos festar até amanhecer

E a noite apenas começou

E tá tudo girando, tá tudo embaçado
Mas não tô bebo não, tô levemente alterado
Tudo girando tá, tudo embaçado
Mas não tô bebo não, tô levemente alterado

Relaxa aí, que eu tô bem

Netinho já pode falar e pediu água na UTI do hospital, diz assessoria


Netinho já pode falar e pediu água na UTI do hospital, diz assessoria
Por conta do estado de saúde, pedido não foi acatado, informou assessoria.
Hospital informou que artista teve "melhora clínica e laboratorial".

Netinho  (Foto: Divulgação: Site Oficial)
Na manhã deste domingo (12), o hospital Sírio Libânes, em São Paulo, informou em boletim médico que o cantor Netinho "apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem a ajuda de aparelhos, com estado de consciência preservado."

No início da tarde, a assessoria do artista informou que Netinho já consegue se comunicar por meio da fala e chegou a pedir água para a equipe médica. Por conta do estado de saúde, que ainda é considerado grave e inspira cuidados, o pedido não foi acatado, informou a assessoria.

No sábado (11), Netinho já havia apresentado "discreta melhora clínica e laboratorial", segundo boletim do hospital, mas ainda respirava com a ajuda de aparelhos. Por volta das 12h do mesmo dia, a assessoria do artista informou que o quadro de febre alta de Netinho tinha sido controlado. Ele estava acomodado em um colchão de água gelada para auxiliar no tratamento.

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho está em tratamento por problemas vasculares no abdômen. Netinho chegou ao Sírio-Libanês por volta das 3h20 de sexta-feira (10). Ele deixou a Bahia em um avião UTI, que pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 2h40.

Em Salvador, o cantor havia passado 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança. Ele viajou para São Paulo acompanhado apenas da equipe do Sírio-Libânes.

O artista estava internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia. No domingo (5), ele deveria receber alta para um quarto na unidade de saúde, mas continuou na UTI por apresentar uma hemorragia no fígado.

No mês passado, Netinho foi internado no mesmo hospital após sentir fortes dores na coxa direita, tendo ficado seis dias na unidade. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa na época.

Conforme recomendações médicas, ele foi liberado no dia 23 de abril, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen.

Segundo os médicos, Netinho deu entrada no hospital pela primeira vez após sentir dores durante atividade física, quando passou por uma biópsia hepática. Ele precisou voltar ao hospital porque sentiu fortes dores no abdômen. Uma complicação após a realização da biópsia hepática provocou um grande sangramento.

Dr. Paraná, hepatologista; Jackson Noya, clínico geral; e Jorge Bastos, cirurgião, falam sobre quadro
do cantor (Foto: Ruan Melo/G1)

Dr. Paraná, hepatologista; Jackson Noya,
clínico geral; e Jorge Bastos, cirurgião, falam
sobre quadro do cantor (Foto: Ruan Melo/G1)
Adenomas hepáticos
O hepatologista Raymundo Paraná explicou que adenomas hepáticos são lesões benignas do fígado, que são classificadas em três tipos: 1, 2 e 3. Segundo Paraná, os adenomas hepáticos são, na maioria das vezes, causados por uso de hormônio e aparecem mais em mulheres. O diagnóstico em homens, de acordo com o hepatologista, é muito raro.

"Normalmente, [os adenomas hepáticos] são mais encontrados em mulheres que usam contraceptivo oral, muito raramente em homens, porque esse tipo de adenoma, que é o mais comum, se associa ao uso de hormônios femininos. Normalmente, é uma lesão no fígado que é benigna. Muito raramente sofre malignização. Em homens, o adenoma é muito raro. Hoje se torna um pouco mais comum em função de algumas práticas na academia, por exemplo, onde se faz uso de medicamentos com testosterona. Não estou dizendo que seja o caso do paciente, é importante dizer isso. O adenoma em homens é um caso de absoluta exceção", afirmou.

G1

Tom Zé se irrita com copo de cerveja atirado no palco e xinga espectador em show no Rio de Janeiro


Tom Zé se irrita com copo de cerveja atirado no palco e xinga espectador em show no Rio de Janeiro
O vídeo foi parar no You Tube e se transformou em um dos mais vistos da internet
Veja o vídeo: (atenção: o vídeo contém muitos palavrões!) 

O cantor e compositor Tom Zé se irritou com um espectador durante o show desta sexta-feira no Circo Voador, Rio de Janeiro. Durante a apresentação, uma pessoa atirou um copo de cerveja no palco. Tom Zé parou o show e começou a xingar o espectador. O vídeo foi parar no You Tube e se transformou em um dos mais vistos da internet. " Isso não é show de covardes. Se não tá gostando, a porta de saída é ali”, disse o cantor.


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Israel Novaes divulga nova música de trabalho


Israel Novaes divulga nova música de trabalho


O sertanejo Israel Novaes divulgou recentemente sua nova música de trabalho, "Marrom Bombom".

A faixa vem na tradicional pegada do arrocha, num hit dançante e bem animado, característicos das outras canções e estará presente no próximo disco do músico.

Israel ganhou destaque através da canção "Vem Ni Mim Dodge Ram" e seu último lançamento foi o clipe do single "Vó, Tô Estourado".

Ouça "Marrom Bombom" a seguir: