quarta-feira, 9 de julho de 2008

Irmão diz que Madonna se acha o centro do universo' em biografia

Irmão diz que 'Madonna se acha o centro do universo' em biografia

EUA - O diretor de vídeo Christopher Ciccone, 47 anos, irmão da cantora Madonna, lança nesta quinta-feira, nos Estados Unidos, o livro 'Life With My Sister Madonna' (em português, 'Vida com Minha Irmã Madonna'), que conta detalhes da vida pessoal e da carreira da popstar.

Madonna: Christopher Ciccone como brinquedo
Entre os pontos mais polêmicos do livro estão detalhes sobre a vida sexual da cantora, seu envolvimento com a Cabala e o casamento com Guy Ritchie.

- Espero que a Cabala ensine que ela não é o centro do universo - afirma Ciccone no livro que foi co-escrito por Wendy Leigh, biógrafa de famosos como Liza Minnelli, Grace Kelly e Arnold Schwarzenegger.

O livro de 342 páginas afirma ainda que Madonna e Guy Ritchie estão "apaixonadamente comprometidos com o casamento", negando os rumores de que o casal estaria se separando.

Christopher Ciccone já trabalhou com a irmã como diretor da turnê Girlie Show, de 1993, e foi diretor artístico do documentário 'Madonna: Truth or Dare', mas afirma no livro que eles não são mais próximos.


Ciccone, é claro, não é o primeiro irmão raivoso a despejar seu rancor sobre uma irmã celebridade na mídia impressa, mas não me lembro que alguém tenha feito com tanto veneno anteriormente. Ele começa com uma pequena luz reveladora. Madonna, sabemos, é um insone que nunca dorme mais de três horas por noite, não gosta dos dedos grossos e odeia o confronto. Isso, aliás, não significa que ela seja um tipo naturalmente conciliador, só que sempre usa outras pessoas para fazer trabalho sujo por ela.


Mas logo estamos num território muito mais escuro. Um dos seis filhos, Madonna tinha cinco anos quando sua mãe morreu de câncer de mama. Ela prontamente começou a competir pela atenção do pai. Silvio Ciccone trabalhou na indústria de defesa, mas nenhum sistema de defesa já foi inventada que pudesse resistir a ciladas destrutivas de sua filha.

Desde o início ela parece ter sido totalmente impiedosa, amoral, solipsista e incapaz de intimidade duradoura. Christopher, no entanto, foi magoado. Desesperado para se sentir necessário, ele se ligou a Madonna mais na forma de um cãozinho com dentes de sabre; fazendo o que ela mandava, mas ocasionalmente ela o achava desagradável quando se sentia insuficientemente apreciada.

Quando ela tornou-se famosa, ele acompanhava, entusiasmado com o glamour. Christopher é claramente um observador perspicaz. Ele ressalta que Sean Penn, o primeiro marido de Madonna, foi "um toque de morte para o nosso pai". Mais tarde, ele afirma que Madonna foi inicialmente atraída por Guy Ritchie - a quem ele detesta claramente - porque ele lembrou de Penn.


Nenhum comentário: