sábado, 5 de julho de 2008

Rock in Rio Madri: Shakira faz espanhóis esquecerem Amy Winehouse

Vídeo: Shakira - Te dejo Madrid (Rock In Rio Madrid 2008)



Shakira faz espanhóis esquecerem Amy Winehouse no Rock in Rio Madri

CARLOS GOSCH
da Efe, em Madri


Todos esperaram com grande expectativa o show da britânica Amy Winehouse no Rock in Rio Madri, mas foi a colombiana Shakira quem cativou os cerca de 75 mil espectadores da Cidade do Rock de Arganda del Rey.

Shakira fechou o terceiro dia do festival com todo o público no bolso. A artista, que subiu ao palco cantando "Te dejo Madri", terminou de ganhar a platéia já no começo do espetáculo, com sua primeira saudação.


"Boa noite, campeões da Europa!", gritou a colombiana para delírio dos espanhóis, cuja seleção venceu a Eurocopa-2008 no domingo passado.


Shakira levantou os 75 mil fãs no último show desta sexta-feira (4), no Rock in Rio Madri
Shakira subiu ao palco pouco depois da meia-noite. Experiente, a colombiana, vestida com um colete generosamente decotado, fez todo mundo dançar por mais de uma hora com uma sucessão de hits, entre eles "Hips Don't Lie".

Amy

Antes de Shakira, os britânicos do Jamiroquai também fizeram os espanhóis suarem com um coquetel de funk, acid jazz e a característica voz de Jay Kay, responsável por tornar a Cidade do Rock de Arganda em uma grande discoteca ao ar livre.

A cantora britânica Amy Winehouse, 24, chegou em péssimo estado ao festival. Mas o público, que não esperava nada marcante, não se decepcionou com o show --mesmo que Amy, conhecida por seus problemas com drogas, tenha se apresentado com a voz cada vez mais deteriorada.

Com um minúsculo vestido amarelo, a cantora abriu seu show com "Adicted", e na terceira canção já tinha virado uma taça de bebida e tirado os sapatos altos que usava.

Amy teve que se apoiar em seus nove eficientes músicos, sobretudo nos dois backing-vocals, para conseguir chegar ao fim da apresentação, durante a qual cantou os sucessos de seu segundo álbum, "Back to Black", e versões de Sam Cooke ("Cupid") e do grupo The Specials ("A message for you, Rudy").

Outra grande atração da noite, o trio galês Stereophonics, que abriu os shows do palco principal com um som contundente, tocou sucessos como "Have a Nice Day" e "Mr. Writer".

No Hot Stage, espaço para apresentações menores, quem mais chamou a atenção foram os cubanos do Orishas, que também elevaram a temperatura da noite.

O Rock in Rio Madri continua até domingo. Para este sábado estão programados shows do The Police, da americana Suzanne Vega e do espanhol Alejandro Sanz.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: