terça-feira, 9 de junho de 2009

Adam Lambert, Vice do ‘American idol’ assume ser gay na revista 'Rolling Stone'

Adam Lambert, que ficou em segundo lugar na edição mais recente do "American idol", ganhou a capa da revista “Rolling Stone” norte-americana, em que ele fala sobre sexo, drogas e suas experiências no programa.

Na entrevista, o cantor de 27 anos de San Diego assume que é gay e diz que isso não deveria ser uma surpresa para ninguém. “Tenho orgulho da minha sexualidade”, fala. “Eu a abracei. É apenas uma outra parte de mim”.

Lambert diz ter se inspirado para entrar para o programa da rede Fox depois de uma “experiência psicodélica” no festival Burning Man em Nevada. Ele diz ter experimentado “certos fungos” na ocasião.

“Eu sabia que era minha única chance de ser levado a sério na indústria musical, por ser rápido e amplo”, ele diz sobre o “American Idol”.

Favorito dos juízes, Lambert sempre seguiu à frente no programa, em grande parte por seu impressionante alcance vocal. Quando se mudou para a mansão em Bel-Air com os outros finalistas, ele dividiu o quarto com Kris Allen, que venceu a final do programa disputada com Lambert no mês passado.



'Bonitinho'


“Eu pensei, ‘Ah, me colocaram com o bonitinho”, lembra Lambert. “Distração! Ele é o único cara que eu achava atraente em todo o programa: simpático, despretensioso, bonito e totalmente do meu tipo – exceto pelo fato de ter uma esposa. Quer dizer, ele tem a cabeça aberta e é liberal, mas ele é definitivamente 100% heterossexual”.

De acordo com a “Rolling Stone”, Lambert era aberto sobre a sua sexualidade nos bastidores de “American idol”. Em março, fotos apareceram na internet, mostrando Lambert beijando seu ex-namorado.

“Entrando no programa, pensei, ‘Ok, as pessoas vão falar sobre isso’”, ele conta. “Quer dizer, eu tenho vivido por oito anos em Los Angeles como um homem gay, frequentei clubes e dei uns amassos com alguém em alguma esquina. Mas evidências fotográficas? Não contava com isso, nem estava pronto para que acontecesse”.

Ele diz se preocupar com a possibilidade de que o anúncio sobre sua sexualidade ganhasse destaque em relação a sua voz, então decidiu não falar sobre a imagem e manteve sua vida pessoal debaixo dos lençois.



Entertainer


“Eu sou um entertainer, e quem eu sou e o que eu faço na minha vida pessoal é algo completamente diferente”, explica. “Não deveria ser importante. Mas é. Isso é muito confuso”. Lambert diz que não quer ser um estandarte para os direitos gays. “Estou tentando ser um cantor, e não um líder na luta pelos direitos civis”.

Ele também contou que começou a fumar maconha e experimentou ecstasy pela primeira vez quando estava se apresentando em uma produção europeia de “Hair” quando tinha vinte anos.

“É a primeira vez na minha vida que me sinto em sintonia comigo mesmo, e o fato de isso coincidir com o programa é ótimo”, ele diz. “Digo, ainda tenho momentos em que penso, ‘Oh, minha pele está terrível, e estou um pouco gordo, eu deveria ir mais à academia’. Mas na maior parte do tempo, quando eu me olho no espelho, finalmente vejo alguém que pode fazer algo de legal”.



Nenhum comentário: