sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fãs se comovem com a morte de Whitney Houston no Twitter

Fãs se comovem com a morte de Whitney Houston no Twitter

A morte Whitey Houston surpreendeu os fãs ao redor do planeta. A hashtag sobre o falecimento da cantora neste sábado (dia 11) ocupou o primeiro lugar nos trending topics do Twitter assim que a notícia começou a se espalhar.

O corpo da cantora foi encontrado em um quarto de um hotel de Beverly Hills, mas a causa da morte ainda nao foi divulgada.

No auge da carreira, a cantora foi considerada um dos maiores ícones da música pop. Do meio dos anos 1980 ao fim dos anos 1990, Whitney foi uma das artistas com mais discos vendidos.

Whitney impressionou o público com a voz poderosa inigualável e o jeito de cantar sem esforço. Seu sucesso a levou atuar no cinema em filmes de sucesso como "O Guarda-Costas", com Kevin Costner, e "Falando de Amor". Whitney também influenciou uma geração de novas cantoras, de Christina Aguilera a Mariah Carey.
Mas até o final de sua carreira, Houston tornou-se mais um caso de celebridades que chegaram à beira falência por causa das drogas. A venda dos discos despencaram e os hits pararam de tocar nas rádios, uma vez que sua imagem serena foi abalada por um comportamento alterado e aparições públicas bizarras.

Ela confessou publicamente ser usuária de cocaína, maconha e medicamentos controlados. Sua voz cristalina passou a ficar rouca e áspera, não atingir as notas altas que consegui no auge de sua carreira. “O maior demônio sou eu mesma. Eu sou ao mesmo tempo a minha melhor amiga e o meu pior inimigo” disse uma vez a Diane Sawyer, âncora da rede ABC.

Foi uma decadência trágica da superstar que foi uma das que mais vendeu discos na história da música-pop, com mais de 55 milhões de álbuns vendidos apenas nos Estados Unidos.

Whitney Houston era filha da cantora gospel Cissy Houston, prima da diva pop dos anos 1960, Dionne Warwick, e afilhada de Aretha Franklin.

Whitney começou a cantar em igreja, ainda quando criança. Na adolescência, ela se apresentou com Chaka Khan, Jermaine Jackson e outros. O primeiro álbum da cantora, chamado “Whitney Houston”, foi lançado em 1985, vendeu milhões de cópias e gerou uma sucessão de hits.

Com o single "Saving All My Love for You", Whitney Houston conquistou o seu primeiro Grammy, por melhor vocal pop feminino. "How Will I Know", "You Give Good Love" e "The Greatest Love" também alcaçaram o topo das paradas.

 (com informações da AP)

Nenhum comentário: