quarta-feira, 14 de março de 2012

Courtney Love acusa Muppets de 'estuprar' memória de Cobain

 Courtney Love acusa Muppets de 'estuprar' memória de Kurt Cobain
Cantora esbraveja contra o uso do hit 'Smells Like a Teen Spirit', do Nirvana, no filme da Disney
Courtney Love e Caco, o sapo agora chamado de Kermit:  (Stephen Lovekin/Getty Images e Divulgação)

Courtney Love ataca novamente. E novamente sob o pretexto de defender a memória do marido, Kurt Cobain, cujo espólio está sob seu domínio. Segundo a cantora, a Disney e a trupe dos Muppets "estupraram" a memória de Cobain ao inserir uma versão estilizada de Smells Like Teen Spirit no filme que resgatou os personagens infantis em 2011. Não porque a versão seja diferente da original. Mas porque foi feita sem a sua permissão.

A queixa tem tudo para ser mais um blablablá de Courtney, que se vale mais do gogó para polemizar do que para fazer arte. De acordo com o site americano TMZ, a cantora vendeu metade dos direitos das músicas de Kurt Cobain a uma empresa chamada Primary Wave Music, que teria o direito exclusivo de distribuir o catálogo do Nirvana, banda de Cobain.

A Primary Wave não apenas teria aprovado a utilização do hit Smells Like Teen Spirit no filme The Muppets como também os ex-companheiros de banda de Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl. Que, aliás, aparece no filme. E é arquiinimigo de Courtney. Que, por sua vez, faturou um bocadinho com o longa dos bonecos. Como se vê, trata-se apenas de um ataque de insensatez de Courtney Love. Mais um.
VEJA

Nenhum comentário: