domingo, 25 de março de 2012

Cantor sertanejo João Mineiro morreu na noite de sábado (24)


Corpo do cantor sertanejo João Mineiro é velado em Jundiaí, SP
Corpo está sendo velado desde às 8h deste domingo (25).
Velório é aberto ao público e se encerra às 16h30.
João Mineiro morreu na noite de sábado (24);
(Foto: Reprodução)

O corpo do cantor João Sant’Ângelo, popularmente conhecido como João Mineiro, está sendo velado neste domingo (25) no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí (SP), localizado na avenida Prof. Luiz Rosa. Segundo a assessoria do cantor, o corpo ficará no local até às 16h30 e depois será levado até Andradas, no sul de Minas Gerais, cidade natal do cantor, onde será enterrado. Ele morreu aos 76 anos na noite deste sábado (24).

Colegas de profissão de João Mineiro, como a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, confirmaram presença no velório e vão prestar suas últimas homenagens.

O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Nos últimos anos, ele fazia dupla com outro cantor sertanejo, Mariano. Em quase 40 anos de carreira, foram mais de 20 milhões de discos vendidos, com sucessos como "Viola está chorando" e "Seu amor ainda é tudo".

"Perdemos um dos mais carismáticos cantores sertanejos do Brasil. Seu nome será eternamente lembrado pelos amantes da música caipira", declarou Mariano, parceiro do cantor João Mineiro nos últimos 20 anos.


A família do cantor também está abalada. João Mineiro teve dez filhos. Ele morava em Campo Limpo Paulista, cidade vizinha de Jundiaí e era casado há 15 anos com Luciana Aparecida da Silva, com quem teve duas filhas: uma de 12 e outra de 6 anos.

Já do seu primeiro casamento com Eugênia Sant’Ângelo, foram 8 filhos. A mais famosa filha é a cantora Celina Sant’Ângelo, que juntamente com sua amiga Adriana, formaram a dupla sertaneja "As Marcianas", que surgiu na década de 1980 e teve como grande sucesso a música "Vou te amarrar na minha cama", de 1992.





Sertanejo de raiz 
Referência no gênero sertanejo, João Sant'Angelo fez história da música brasileira ao lado de José Marciano com a dupla João Mineiro e Marciano. João Mineiro, que iniciou sua carreira como humorista, fundou a parceria com seu companheiro durante a década de 70.

O primeiro lançamento veio em 1973. Do registro saíram canções como Filha de Jesus e Chovisco da Madrugada. O sucesso da dupla atravessou os anos 80, ganhou programa na TV e culminou em uma turnê nos Estados Unidos, em 1990, e a gravação de um disco em espanhol, em 1991. A dupla terminou sua parceria em 1993.

Após isso, João Mineiro seguiu na música, mas com a dupla João Mineiro e Mariano. Marciano seguiu carreira solo.


Causa da morte
De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (25) pelo Hospital Paulo Sacramento, de Jundiaí (SP), João Mineiro passou por atendimento no pronto socorro de Campo Limpo Paulista, sendo transferido para a UTI na quarta-feira (21), com desconforto respiratório.

O quadro de saúde piorou e foi diagnosticada uma infecção da vesícula. O cantor passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar.

Já na sexta-feira (24), o cantor retornou para a UTI e teve um choque séptico, passando a respirar com ajuda de aparelho e medicação para manter a pressão arterial estável. Às 22h10 deste sábado, João Mineiro sofreu parada cardiorespiratória e morreu às 22h50. [Gualberto Vita
Do G1 Sorocaba e Jundiaí]

João Mineiro e Marciano - Seu Amor Ainda e Tudo

Seu Amor Ainda é Tudo - João Mineiro e Marciano

Muito prazer em revê-la
Você está bonita
Muito elegante, mais jovem
Tão cheia de vida...

Eu ainda falo de flores
E declamo seu nome
Mesmo meus dedos me traem
E disco seu telefone...

É minha cara, eu mudei minha cara
Mas por dentro eu não mudo
O sentimento não pára
A doença não sára
Seu amor ainda é tudo, tudo...

Daquele momento até hoje esperei
Você
Daquele maldito momento até hoje
Só você...

Eu sei que o culpado de não ter você
Sou eu
E esse medo terrível de amar outra vez
É meu...

Sei não devia dizer
Disse: perdoa
Bem que eu queria encontrar
E sorrir numa boa...

Mas convenhamos a vida nos faz
Tão pequenos
Nos preparamos prá muito
E choramos por menos...

É minha cara, eu mudei minha cara
Mas por dentro eu não mudo
O sentimento não pára
A doença não sára
Seu amor ainda é tudo, tudo...

Daquele momento até hoje esperei
Você
Daquele maldito momento até hoje
Só você...

Eu sei que o culpado de não ter você
Sou eu
E esse medo terrível de amar outra vez
É meu...

Composição: Moacyr Franco

Nenhum comentário: