Boy bands dominaram a indústria da música a partir do final dos anos 80 até os anos iniciais do novo século, vendendo milhões de discos e turnês estádios em todo o mundo. Então eram punk-pops e logo se curvando ao hip-hop e ao pop que hoje regra. Quando a era boy band terminou, Nick Lachey fechou um acordo com um Reality Show de Tv, Justin Timberlake mudou-se para agir, e a maioria dos membros da banda esperaram nas asas, pronto para saltar sobre um retorno sempre oportunidade bateu.
Mas, nos últimos anos, com bandas como Jonas Brothers e One Direction a tomaram o centro do palco, temos visto um ressurgimento do amor às boy band. Em honra dos nossos mais recentes capas de revista Billboard , apresentando The Wanted e One Direction, nós trazemos-lhe o melhor que o fenômeno adolescente tem para oferecer: as 10 melhores boy bands dos últimos 25 anos, de acordo com nossos gráficos *
10. New Edition
No auge de sua popularidade no início de 1983, o grupo era composto por Ronnie DeVoe, Ralph Tresvant, Bobby Brown, Michael Bivins e Ricky Bell. Seus primeiros hits inclui canções como "Candy Girl" de 1983 e "Cool It Now" de 1984. Brown deixou o grupo no final de 1985 para embarcar em uma carreira solo de sucesso. O grupo continuou por um tempo, com quatro membros, mas eventualmente contou com o cantor Johnny Gill para gravar seu álbum Heart Break de 1988. O grupo entrou em hiato em 1990, enquanto seus vários membros trabalharam em projetos paralelos, como Bell Biv DeVoe. Gill e Tresvant também gravaram álbuns solo de sucesso.
Em 3 de maio de 2011, o New Edition emitiu um comunicado em seu site oficial anunciando que todos os seis membros estavam se reunindo como grupo para começar a comemoração do 30º aniversário de "Candy Girl" com seus fãs.
9. Hanson
Em 1997, após editar dois discos independentes (“Boomerang” em 1995 e “MMMBop” em 1996), a banda lança seu primeiro álbum de estúdio, “Middle of nowhere”, pela gravadora Mercury Records, o qual, por meio do hit “MMMBop”, atinge o topo das paradas de sucesso de todo planeta. O que mais chama atenção no novo grupo entre o público é que ele é formado por integrantes muito jovens – na época, Ike, Tay e Zac tinham apenas 16, 13 e 11 anos respectivamente – loiros e de cabelos compridos; no entanto os garotos também impressionaram os críticos, mostrando grande habilidade ao lidar com seus instrumentos e compondo canções cuja complexidade ia além da esperada para músicos tão jovens. O alcance da fama foi tão rápido e notável, que o governador de Oklahoma decidiu nomear o dia 06 de maio (dia oficial do lançamento do álbum “Middle of nowhere”), como “Hanson Day”, data ainda comemorada pelo grupo e seus fãs.
8. Jonas Brothers
Os Jonas Brothers são donos de uma carreira de sucesso: já venderam 20 milhões de cópias e, em 2009, entraram para o Guinness, o livro dos recordes, por ser o grupo com mais "singles" no Top 20 norte-americano no período de um ano. Em 2010, os irmãos decidiram dar uma pausa no grupo e cada um investiu em sua própria carreira solo.
Já a vida pessoal dos irmãos sempre rende notícia no mundo do entretenimento, com namoros com famosas do universo teen. Nick Jonas, o mais novo do trio, namorou Miley Cyrus (atualmente noiva do ator Liam Hemsworth) e Selena Gomez, antes dela cair nos braços do astro adolescente Justin Bieber.
Joe Jonas ficou conhecido por namorar quatro famosas: Demi Lovato, Taylor Swift, Ashley Greene e Camilla Belle. Dentre elas, Demi foi a que mais sofreu, chegando a ter problemas depois do fim do relacionamento.
O mais velho do grupo, Kevin, casou-se com Danielle Deleasa que, segundo o site "Hollywood Life", estaria grávida. Os dois são os protagonistas do reality show "Married to Jonas" no canal pago E!.
7. 98 Degrees
Nick Lachey é um dos membro da banda 98 Degrees, que lançou quatro álbuns até à data. Os restantes membros eram o seu irmão Drew Lachey, Justin Jeffre e Jeff Timmons. O seu álbum de estreia foi o auto-intitulado 98 Degrees, embora o primeiro grande sucesso da banda tivesse sido o álbum que se seguiu, intitulado 98 Degrees and Rising. This Christmas e Revelation foram outros dos seus álbuns. Em 2002, a banda lançou o álbum de compilação The Collection, e nessa altura os 98 Degrees já tinham vendido mais de 10 000 000 de discos.
Atualmente, o grupo está parado, com cada um dos membros a seguir interesses pessoais. Espera-se que eles recomecem o trabalho no fim de 2006, a tempo de começarem a trabalhar para o seu novo álbum.
No início do ano de 2006, tanto Nick Lachey como o seu colega de banda Jeff Timmons declararam que o seu grupo, 98 Degrees, irá lançar um novo álbum num futuro próximo. De acordo com outras fontes, depois de Nick Lachey e Jeff Timmons lançarem cada um os seus álbuns a solo, os 98 Degrees começarão a trabalhar no seu próximo álbum.
6. 112
5. All-4-One
4. 'N SYNC
O grupo vendeu 42 millhões de discos pelo mundo. Formado na Flórida, e lançado na Alemanha pela Sony BMG, o grupo era integrado por Justin Timberlake, JC Chasez, Lance Bass, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick. Depois de uma grande batalha contra seu empresário e a gravadora, o 'N Sync lançou o álbum No Strings Attached. O grupo cantou com grandes artistas como Elton John, Mandy Moore, Aerosmith, Mary J. Blige, Britney Spears, Nelly, Michael Jackson, Jackson 5, Stevie Wonder, Céline Dion e Gloria Stefan. O grupo também participou de um episódio de Os Simpsons, que foi ao ar no dia 25 de Fevereiro de 2001.
3. New Kids On The Block
Donnie foi o primeiro membro e ajudou a trazer os outros começando por Danny. Depois vieram os amigos de classe Jordan, Jonathan e Marky. Como o estilo da música escolhido por eles não agradava Marky, logo os deixou, deixando seu lugar para Joe Mcintyre. Com essa formação, estava formada o grupo que iria dominar o mundo da música Pop pela próxima década.
O grupo logo assinou com a Columbia Records, mas o começo da carreira não foi das mais fáceis. As vendas estavam baixas e as rádios não tocavam as músicas até o lançamento da canção Please Don't Go Girl, presente no segundo álbum Hangin Tough, lançado em 1988.
Enquanto o grupo excursionava com a Tiffany, a máquina New Kids On The Block começou a incrementar as vendas de CD's, singles e vídeos. Adolescentes do mundo todo estavam cantando Cover Girl, Hangin Tough e This One's For The Children. Depois, I'll Be Loving You (Forever) alcançou a primeira colocação na Billboard. Havia NKOTB por todos os lados - desenhos animados, estampas em camisetas, pôsteres, etc. Literalmente uma febre!
Depois de uma programação intensa de turnês e novos lançamentos (aproximadamente 200 shows por ano) e a aparição constante na mídia, o grupo decidiu dar um tempo. Durante esse tempo a maré da indústria da música mudou. O Pop Romântico deu lugar ao Rock mais pesado, como Nirvana. Quando voltaram em 1994, com o álbum intitulado Face The Music o estilo do grupo já estava diferente. Face The Music, foi considerado seu melhor trabalho, mas ninguém pareceu observar. Após ter visto as vendas caírem e os shows da turnê vazios, o grupo começa a se desmantelar.
Jonathan Knight foi o primeiro a largar o grupo. Para comunicar sua saída deu uma desculpa de que estava se recuperando de um acidente de cavalo. A mídia e os fãs não acreditaram e logo os outros integrantes apareceram na mídia atrás de seus próprios interesses.
Retornaram aos palcos em 2008 com os integrantes originais: Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood.
2. Backstreet Boys
O grupo possui ao longo da carreira 7 discos inéditos e marcas históricas no cenario pop mundial tanto em vendas quanto em tempo de atividade. Destaque para os albuns Backstreet’s Back (vendas superiores a 30 milhões de cópias), Millennium (vendas superiores à 40 milhões de cópias) e Black & Blue (vendas superiores à 30 milhões de cópias).
1. Boyz II Men
Baseado em vendas, Boyz II Men é o grupo vocal de R&B masculino mais bem sucedido de todos os tempos. Eles mantêm cinco recordes em 1º lugar em hits R&B entre 1992 e 1997 e desde então já venderam mais de 60 milhões de discos. Três desses hits são "End of The Road", "I'll Make Love To You", e "One Sweet Day" (com Mariah Carey), estabeleceu e quebrou recordes durante o maior período de tempo que um single permaneceu em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Apesar de "On Bended Knee" não quebrar nenhum recorde foi mesmo assim uma música imensamente popular que alcançou o primeiro lugar e tornaram-os terceiro grupo (atrás de Elvis Presley e The Beatles) a substituir eles mesmos imediatamente na Billboard Hot 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário