terça-feira, 24 de maio de 2011

A banda mais parodiada da web

'A banda mais bonita da cidade' vira a mais parodiada da internet uma semana depois de estourar no YouTube

RIO - Na internet nada se cria, tudo se copia. Que o diga "A banda mais bonita da cidade", de Curitiba. Uma semana depois de bombar no YouTube com quase 2 milhões de views do vídeo "Oração" , inspirado declaradamente no clipe da música "Nantes" , do Beirut, o grupo musical curitibano virou chacota na rede. Há uma série de paródias no próprio YouTube, entre elas "A banda mais repetitiva da cidade" , "O cão mais arrependido da cidade" , "A banda mais bonita da internet" .

O publicitário carioca Alexandre Esposito fez a versão "Repetição" para "A banda mais repetitiva da cidade", mantendo a melodia sobre o vídeo original, mas alterando os versos da canção para "Meu amor / essa é a repetição / Eu só tenho o refrão / A canção não é tão longa como pensa / Só oito versos, ela não é muito extensa / E já terminou / Eu não a escrevi inteira / Ficou faltando a letra. / Deixa pra depois". Ele gravou as vozes no seu iPhone, editou no computador e jogou no seu site www.vidaordinaria.com

- Peguei a melodia deles e fiz a letra em 20 minutinhos só de zoação. Todas as três vozes que estão ali são minhas. A de mulher coloquei só para deixar mais tosco mesmo - conta Esposito, ressalvando que gostou do clipe original. - Assim como muita gente gostou, outras pessoas reclamaram que era muito repetitivo. Eu gostei bastante, mas achei meio cansativo porque dura seis minutos.

Na padódia "O cão mais arrependido da cidade", um grupo de amigos adapta os versos "Volta o cão arrependido / com suas orelhas tão fartas / com o seu osso ruído / e o rabo entre as patas", de um dos episódios da "Festa da boa vizinhança" da comédia mexicana "Chaves". No capítulo, Chaves recita o poema "O cão arrependido" duas vezes, sendo interrompido por Seu Madruga antes de repetir os versos 44 vezes, como queria. Como na paródia há 15 repetições durante os minutos de gravação, ficam faltando 29. Ainda assim, o clipe, propositalmente tosco, é engraçado e conta até com a participação dos latidos do cão arrependido.

Em "A banda mais bonita da internet", Rafinha Bastos conta com a participação da galera do Jacaré Banguela e da própria cantora Uyara Torrente, d'A banda mais bonita da cidade, que gravou o clipe original.

Lauro Neto (O globo)

Nenhum comentário: