sábado, 11 de junho de 2011

Namorados. Lista Top 10 músicas melosas da história

É O AMOR! Doce melodia. No clima do Dia dos Namorados, veja lista de músicas melosas da história


Todos adoram falar desta ou daquela música que marcou suas vidas. Problema nenhum. As vidas provavelmente seriam mais interessantes com uma trilha sonora bacana. A questão é que, no caso dos casais, essas músicas normalmente aumentam a taxa de glicose de qualquer um, de tão açucaradas.

Na véspera do Dia dos Namorados, o Caderno 2 resolveu listar algumas das músicas mais melosas de todos os tempos. Se você não tem um "cobertor de orelha", não tem problema. Ouça esta seleção de hits com um amigo e aproveite para cantar a plenos pulmões, destacando bem as notas agudas e os volteios. Os vizinhos vão reclamar, mas vai valer a pena extravasar.

Em enquete realizada pelo C2 no Twitter (@Caderno2), não demorou para descobrirmos que "My Heart Will Go On", de Celine Dion, é considerada a música mais irritantemente melosa de todas. Sua popularidade (?) se deve muito ao fato de ela ter sido trilha sonora de "Titanic" (1997), de James Cameron, o filme mais visto da história do cinema - "Avatar" (2009) teve mais bilheteria, mas público menor. A imagem de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet na proa do navio está gravada para sempre no imaginário popular, com a música de fundo.

Provando que trilhas de filmes são marcantes, outra música lembrada foi "Unchained Melody", de Al Hibbler, popularizada na voz dos Righteous Brothers no filme "Ghost", em que servia para deixar ainda mais açucarado o romance de Demi Moore com o fantasma de Patrick Swayze. A música possui mais de 500 versões e já foi gravada até por Elvis Presley e U2, mas nenhuma irritou tanto o público quanto a versão do filme de Jerry Zucker.

Outras músicas de filme, como "(Everything I Do) I Do For You", de "Robin Hood", interpretada por Bryan Adams (que também merece ser mencionado por "Have You Ever Really Loved a Woman", do filme "Don Juan de Marco"), preenchem a lista, que não se restringe a astros internacionais.

A moral que Marisa Monte e Los Hermanos desfrutam na MPB não os livrou de figurar no nosso Top 10. Com "Amor I Love You" e "Sentimental", eles se encontram ao lado de nomes como KLB ("A Dor Desse Amor"). "Oração", da Banda Mais Bonita da Cidade, também ganhou uma vaguinha na lista após toda a exposição que os curitibanos ganharam nas últimas semanas.

1 Celine Dion

"My Heart Will Go On" foi escolhida a música mais melosa de todos os tempos.

2 Nazareth

A versão de "Love Hurts", de Gram Parsons, é o auge do rock farofa

3 A Banda mais bonita da cidade

Ouça "Oração" e tente não cantarolar...

4 Bee Gees

"Quão profundo é o seu amor?" perguntam os irmãos Gibb.

5 Righteous Brothers

Com "Unchained Melody", da trilha do filme "Ghost".




6 KLB

"A Dor Desse Amor" prova a breguice dos irmãos K, L e B.




7 Stevie Wonder

Ao telefone em "I Just Called To Say I Love You".




8 Whitney Houston
Com sua versão de "I Will Always Love You", de Dolly Parton




9 Los Hermanos
Os indies também amam, e "Sentimental" é um hino.





10 Marisa Monte
"Amor I Love You" criou uma irritante declaração de amor.



Fonte: C2 (A GAZETA)

Nenhum comentário: