quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dueto de Amy Winehouse com Tony Bennett é lançado no aniversário da cantora; assista a "Body and Soul"

Amy Winehouse e Tony Bennett durante as sessões de gravação de "Body and Soul" em Londres (23/03/2011)
Nesta quarta-feira (14), data em que Amy Winehouse comemoraria 28 anos de idade, uma última gravação da cantora foi lançada oficialmente. Intitulada "Body and Soul", a música é um dueto com o cantor Tony Bennett. Assista abaixo ao clipe, que traz a dupla cantando em estúdio:

Tony Bennett e Amy Winehouse - "Body and Soul"

O site www.amywinehousefoundation.co.uk traz material sobre a fundação e a cantora, além de um espaço reservado para doações. Mãe da britânica, Janis Winehouse disse, também à AP, que a artista ficaria feliz com a instituição que carrega seu nome. "Sinto muito conforto em saber que Amy se orgulharia disso". A música foi gravada em 23 de março no estúdio Abbey Road, em Londres. Parte do valor arrecadado será destinado à Fundação Amy Winehouse, criada pelo pai da cantora e lançada oficialmente também nesta quarta. Em entrevista à AP nesta terça --em que afirma ter trocado socos com traficantes de drogas que abasteciam Amy--, Mitch Winehouse deu mais detalhes sobre a fundação e falou das últimas conversas que teve com sua filha.

"Tivemos um momento maravilhoso gravando juntos no estúdio e eu sabia que Amy estava muito feliz com seu desempenho naquele dia", contou o norte-americano Tony Bennett. "Eu acho que ela foi absolutamente brilhante e essa gravação realmente resgata a essência de seu talento artístico. Ela era um talento raro."

A canção "Body and Soul" faz parte de "Duets II", álbum de Tony Bennett que será lançado no dia 20 de setembro nos Estados Unidos e que conta com a participação de nomes como Lady Gaga, Michael Buble e Queen Latifah.

Em sua breve carreira, Amy Winehouse lançou apenas dois álbuns. "Back To Black" --que conta com o hit "Rehab"-- saiu em 2006 e lhe rendeu cinco prêmios Grammy. A cantora foi encontrada morta em seu apartamento no dia 23 de julho.



* Com informações da Reuter

Nenhum comentário: