sábado, 24 de setembro de 2011

Katy Perry: música no show no Rock in Rio foi mero detalhe


Katy Perry: show no Rock in Rio com clima de bufê infantil
Música foi mero detalhe. Até cantar, na maioria das músicas, a americana deixou por conta do playback
Katy Perry durante show no palco Mundo, no primeiro dia do Rock in Rio, em 23/09/2011 (Wagner Meier/Fotoarena)

Com 30 minuntos de atraso -- a previsão original era de começar às 21h40 -- a cantora Katy Perry deu início ao terceiro show do palco Mundo, o principal do Rock in Rio, no primeiro dia da quarta edição do festival. Katy chegou numa plataforma suspensa a seis metros do palco. E por 1 hora destilou uma mistura de performance infantilizada, num palco atulhado de pirulitos e doces gigantes, apelo sexual e sucessos radiofônicos.


Entre hits como Teenage Dream (que abre o show), Firework, I Kissed a Girl, California Gurls e Last Friday Night, Katy provocou o público com seu farto decote, fez movimentos similares a sexo oral em Peacock e trocou de roupa mais de dez vezes.

A interação com a plateia teve seu auge quando ela perguntou ao público quem aceitaria ser seu namorado. Foi quando surgiu Julio, de Sorocaba, interior de São Paulo, que, sem camisa, participou do show por longos cinco minutos, enquanto Katy simulou assediá-lo. Tudo de mentirinha, é claro, só para não fugir ao repertório clichê dos shows de música pop.

Antes do final da apresentação, ainda deu tempo de a americana vestir uma bandeira do Brasil. Mais um truque manjado para angariar a simpatia dos presentes.

O show, assim como se pode esperar da apresentação que ela faz neste domingo, em São Paulo, foi daqueles em que a música é mero detalhe. Mesmo os sucessos da carreira da cantora -- pelo menos dez em apenas dois discos, um feito e tanto, é preciso reconhecer -- se tornam acessórios. Importa a imagem, algo entre símbolo sexual e animadora de festa infantil, e o entretenimento da plateia por meio de tiradas espirituosas.

Até cantar, na maioria das músicas, Katy Perry deixou por conta do playback.
Cantora Katy Perry brilha no Rock in Rio 2011 (Foto: G1)


O ponto alto da noite foi o beijo de Katy Perry em um fã brasileiro. Primeiro a estrela provocou: "Dizem que o Rio de Janeiro é o lugar mais quente do mundo. Gostaria de provar um brasileiro". E o sortudo da noite foi Júlio Cesar de Salvo, 24 anos, morador de Sorocaba, interior de São Paulo. Sem camisa, ele subiu ao palco e ganhou beijos de Katy Perry. "Você é um menino bom, eu acho", declarou Katy antes de beijá-lo.

Mas qual será o gosto do beijo de Katy Perry, hein? Julio falou à TV Globo: "O rosto dela é macio, tem um gosto de cereja", resumiu o sortudo da noite, que logo foi "expulso" do palco por Katy. Após beijar um garoto, a estrela internacional cantou "I Kissed a Girl", um de seus maiores sucessos. Outros hits que estavam na boca do povo são "California Girls", "Firework" e "Last Friday Night".

Beijo de Katy Perry no fã brasileiro(Julio, de Sorocaba) no Rock in Rio 2011




A lista completa das músicas que Katy Perry tocou no Rock in Rio 2011 é a seguinte: "Teenage Dream", "Walking up in Vegas", "Peacock", "I Kissed a Girl", "Circle the Drain", "E.T.", "Thinking of You", "MJ - dance break", "Hot in Cold", "Last Friady Night", "Firework" e "California Girls".

Fontes: Veja e ospaparazzi.com.br

Nenhum comentário: