Justin Bieber vem ao Brasil em maio para divulgar novo CD, diz jornal O cantor esteve por aqui em outubro do ano passado, quando fez shows no Rio e em São Paulo.
Justin Bieber na capa de seu novo álbum, "Believe" (Foto: Reprodução/Twitter)
Justin Bieber vem ao Brasil para divulgar seu novo CD, "Believe", segundo a coluna de Mônica Bergamo, da "Folha de S. Paulo".
O cantor, que esteve no Rio e em São Paulo em outubro do ano passado, para fazer uma série de shows, estaria com a viagem prevista para maio.
Could it my, could it my Could it be my lucky day (4x)
I'd like a phone call I'd like to hear something like this Woah, woah, woah, woah A conversation That maybe leads into a kiss (aha) Mwah, mwah, mwah, mwah
Ah, say that you love me Say that you need me too Best you ever had It could be so easy For you to please me, baby So how come you tease me?
You told me, so what do you say? Are gonna take this golden opportunity? Won't you give it to me because you've got what I want Maybe it's my lucky day
Just light the first spark And watch the fireworks explode Boom, boom, baby You've got a fast car So why the hell we driving slow? Zoom, zoom, zoom me
Kisses on my pillow I've hundreds of those though I want something more So congratulations Let's mark the occasion The day when I get my way
You told me, so what do you say? Are gonna take this golden opportunity? Won't you give it to me because you've got what I want Maybe it's my lucky day
Ooh, oh! Gonna be my lu-oh-oh-oh My lucky day-ay, my lucky day What do you say? Are you gonna take this golden opportunity? Just give it to me because you've got what I want Maybe it's my lucky day My, my lucky day
Day, day, day Maybe it's my lucky day
You told me, so what do you say? Are gonna take this golden opportunity? Won't you give it to me because you've got what I want Maybe it's my lucky day
My day, day, day Maybe it's my lucky day, day, day Maybe it's my, my day, day, day Maybe it's my lucky day
Dia de Sorte Poderia ser o meu, poderia ser o meu Poderia ser o meu, meu dia de sorte
Eu gosto de uma ligação Eu gosto de ouvir algo do tipo Woah, woah, woah, woah. Uma conversa, Que pode levar até um beijo (aham) Mwoah, mwoah, mwoah, mwoah
Aah, diga que você me ama, Diga que você precisa de mim também Que sou a melhor que você já teve Poderia ser tão fácil, Para você me agradar Então como é que você me provoca?
Você me disse, então o que você diz agora? Você vai aproveitar essa oportunidade de ouro? Você não vai dar isso para mim? Porque você tem o que eu quero. Talvez seja o meu dia de sorte
Assim como a primeira faísca E assistir os fogos explodirem Boom, boom, baby Você tem um carro rápido Então por que diabos nós estamos dirigindo devagar? Se aproxime, se aproxime, se aproxime de mim
Beijos no meu travesseiro, Tenho centenas deles, embora Eu quero algo a mais Então parabéns Vamos marcar a ocasião O dia em que eu fazer do meu jeito
Você me disse, então o que você diz agora? Você vai aproveitar essa oportunidade de ouro? Você não vai dar isso para mim? Porque você tem o que eu quero Talvez seja o meu dia de sorte
Uhu, ow Vai ser o meu di-i-i-i-i Meu dia de so-orte, meu dia de sorte O que você diz? Tudo que você vai conseguir não é uma oportunidade Você não vai dar isso para mim? Porque você tem o que eu quero Talvez seja o meu dia de sorte Meu, meu dia de sorte
Dia, dia, dia Talvez esse seja meu dia de sorte
Você me disse, então o que você diz agora? Você vai aproveitar essa oportunidade de ouro? Você não vai dar isso para mim? Porque você tem o que eu quero Talvez seja o meu dia de sorte
Meu dia, dia, dia Talvez seja o meu dia de sorte. Talvez seja meu, meu dia, dia, dia Talvez seja meu dia de sorte.
Abba reedita "The Visitors", com DVD e canção inédita
O quarteto sueco Abba relançou nesta terça-feira (24) seu oitavo e último disco de estúdio, "The Visitors", num formato de luxo que incluiu um DVD e a primeira canção inédita do grupo em quase 20 anos.
"The Visitors Deluxe Edition" tem músicas como "One of Us", "Head over Heels", "When All Is Said and Done", além de "Slipping through my Fingers", que faz parte do musical "Mamma Mia!".
Além delas, também foi incluída a primeira canção inédita do quarteto desde 1994, "From a Twinkling Star to a Passing Angel".
O DVD que acompanha o lançamento tem os videoclipes de "Two for the Price of One", "Slipping through my Fingers", "When All Is Said and Done", assim como algumas das apresentações do Abba e raridades como as campanhas publicitárias que promoveram o disco no Reino Unido e na Austrália.
Quase 30 anos após a separação do quarteto, o grupo ingressou em 2009 no Salão da Fama do Rock and Roll dos Estados Unidos, após vender 400 milhões de discos e se transformar numa das bandas mais bem-sucedidas da história.
Depois de anunciar uma longa turnê, os Beach Boys estão se preparando para lançar um disco de inéditas em junho deste ano, como parte da celebração dos 50 anos da banda.
Em entrevista à revista "Billboard", Bruce Johnston disse que se surpreendeu com a reunião da banda. "Nem nos meus melhores sonhos eu achei que isso aconteceria, pois isso redefiniria o significado da palavra impossível". A banda se reuniu num palco pela primeira vez em 20 anos na cerimônia do Grammy 2012.
Segundo Johnston, "That's Why God Made the Radio" será o primeiro single e também dará título ao novo álbum. "Tem bastante coisa do Brian [Wilson]", diz o músico. "É tudo novo. É muito bom saber que ainda há um Mike Love e um Brian Wilson para compor juntos".
Johnston também compôs uma faixa para o disco, "She Believes in Love Again". "Compus essa canção a partir de uma gravação que fizemos em 1985, suavizei algumas coisa e finalmente deu certo", conta.
Os Beach Boys Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks farão 39 shows nos EUA, incluindo apresentações como atração principal no New Orleans Jazz Fest, em 27 de abril, e no Bonnaroo, em 10 de junho.
A rodada americana da Beach Boys 50th Anniversary Reunion Tour 2012 começa em Tucson, Arizona, em 24 de abril, e termina em Stateline, Nevada, em 15 de julho. Na Europa, há datas no Japão, Alemanha e Itália, entre outros. Veja o roteiro aqui.
Mark J. Terrill - 12.fev.12/Associated Press
Bruce Johnston, David Marks, Brian Wilson, Mike Love e Al Jardine, integrantes do Beach Boys, no Grammy 2012
Com transtorno bipolar, cantora Sinéad O'Connor cancela turnê
A cantora irlandesa Sinead O'Connor anunciou neste domingo (22) o cancelamento do show que faria nesta segunda-feira em Zurique (Suíça), assim como de toda a sua turnê neste ano, alegando um transtorno bipolar que afeta sua saúde.
"Lamento o cancelamento de todas as viagens neste ano, mas estou muito doente devido a um transtorno bipolar", explicou a cantora em seu site. Sinead sofreu uma crise nervosa entre dezembro e março e diante disso seu médico a aconselhou a não viajar.
"Peço perdão sinceramente pelos problemas que causei. A viagem será cancelada, mas espero aparecer na homenagem a Curtis Mayfield no Lincoln Centre de Londres em julho", concluiu a artista irlandesa.
No mês passado, Sinead, 45, também adiou sua apresentação no Festival Cúpula Tajín de Veracruz, no México, por motivos de saúde. Em comunicado, os organizadores do evento informaram que a cantora "sofreu um esgotamento clinicamente diagnosticado, que a impossibilitou de viajar ao México".
A artista alcançou fama mundial graças à canção "Nothing Compares to You" (1989). Contudo, nos últimos anos, sua vida pessoal foi mais notória que a trajetória profissional. A cantora foi ordenada sacerdote há duas décadas por um bispo católico dissidente. Já em 2000, mesmo ano do lançamento de seu disco "Faith and Courage", revelou que era lésbica.
Há um ano, Sinead anunciou que buscava um companheiro pela internet e expressou sua preferência por homens que praticassem sexo anal. Em dezembro do ano passado se casou pela quarta vez e 16 dias depois anunciou o divórcio.
Fãs lamentam morte de músico do Men At Work no Twitter
Greg Ham, morreu nesta quinta-feira em Melbourne, na Austrália
Foto: Divulgação
A notícia da morte do músico Greg Ham, da música australiana Men At Work, pegou os fãs da banda de surpresa na manhã desta quinta-feira (19).
No microblog Twitter, o assunto foi um dos mais comentados, e o nome da banda entrou nos Trending Topics nacional. O internauta @OtiagoCostaS lamentou a perda: "Caraca meu, o Greg Ham morreu. Men At work perdeu um grande homem".
"Pena ...ouvindo as músicas hoje me vieram tantas boas lembranças de um tempo que não volta mais. Valeu Men at Work", escreveu@Aline2SP. Na Austrália, país de origem da banda, o assunto também dominou as redes sociais.
Ham, que tinha 58 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira por um grupo de amigos em uma casa no subúrbio de Melbourne, na Austrália. O músico tocava flauta, saxofone e teclado, e entrou para a banda em 1979 para substituir Greg Sneddon. O Men At Work estourou nos anos 80, liderando paradas na Austrália, Estados Unidos e Reino Unido.
Odair José volta aos bons tempos Músico goiano resgata melhor da sua obra em novo disco de inéditas, "Praça Tiradentes"
Na mesma semana em que o Instagram deixou o ‘condomínio de luxo’, Odair José volta à cena. A relação parece um tanto absurda, mas não é. Cutucar preconceitos, tais como o que envolveu a chegada do aplicativo para as classes mais baixas, foi a bandeira do ícone popular, como bem exemplificam suas saborosas crônicas de amor sobre empregadas e prostitutas, todas de rápida difusão e sucesso retumbante. O olhar realista, o discurso direto, não são fruto de tese apurada nas salas de Ciências Sociais. Como um mero observador, Odair canta o que vê ao seu redor, extravasa o sentimento do "povão" e não tem receio de desafiar tabus.
O mais recente deles diz respeito ao próprio reconhecimento de sua obra. Afastado do panteão da MPB por décadas, o tímido cantor goiano conseguiu romper a fronteira do cafona para virar símbolo cult. Tudo começou com o livro "Eu Não Sou Cachorro, Não", de Paulo Cesar de Araújo, e ganhou força com o tributo promovido por artistas da nova geração, de Pato Fu a Los Pirata. "Eu era distante daquilo que tinha feito. Não via meu trabalho com os olhos que vejo agora", avalia. Aos 63 anos, carrega a mesma feição e olhar melancólico de quando era jovem e disputava as paradas com Roberto Carlos.
A pretensão de desbancar o Rei pouco lhe diz hoje, mas retribuir o carinho de uma nova legião de fãs surge como válvula para um músico ainda cheio de ideias e versos prontos para arrebatar corações. Quase dois anos após maturar novas composições ao lado de Zeca Baleiro, um dos principais defensores da turma do brega, Odair lança pela Saravá Discos (selo de Baleiro) seu mais novo álbum de estúdio, "Praça Tiradentes". O título, de teor autobiográfico, faz referência ao primeiro local em que o cantor morou no Rio, quando não era ninguém, se apresentava na noite e não tinha teto para dormir.
Graças ao sucesso de "Eu Vou Tirar Você Desse Lugar", Odair logo mudou de vida e virou ídolo das multidões, pronto para desfilar seu arsenal de hits instantâneos, curtidos na prosa popular e fisgados por dores de amor das mais cafajestes. Enquanto Roberto Carlos pregava o namorinho de portão, ele cantava o amor de adulto.
Em seu novo trabalho, aproveitou cada momento de estúdio. Fez sem pressa, queria resgatar o melhor de sua obra. "Gosto da verdade que Odair transmite. É um poeta popular e um melodista inspirado", elogia Zeca Baleiro, produtor da empreitada. "Ele e a minha banda talharam a sonoridade do disco. Eu apenas coordenei o trabalho e pus alguns temperos, como violino, gaita e trombone", diz o músico. Além do próprio Zeca, "Praça Tiradentes" tem músicas de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, Chico César e a participação de Paulo Miklos. "O melhor deste disco é que lembra Odair José", brinca o próprio Odair. (AE)
Ex-músico do Bee Gees, Robin Gibb está em coma Citando um amigo da família do músico, o jornal "The Sun" reportou ontem que Gibb está em coma.
Reportagens da imprensa do Reino Unido afirmam que o ex-músico do Bee Gees Robin Gibb está internado com pneumonia grave em hospital de Londres. Citando um amigo da família do músico, o jornal “The Sun” reportou ontem que Gibb, de 62 anos, está em coma.
Doug Wright, assessor de Gibb, se recusou a comentar o assunto, mas o filho do músico reconheceu que ele está seriamente doente. Gibb foi hospitalizado no ano passado por problemas decorridos do câncer no fígado e no cólon e foi submetido a uma cirurgia em março. No entanto, médicos acreditam que novos tumores possam ter surgido e que Gibb teria apenas mais alguns dias de vida.
O músico foi forçado a abandonar a estreia de sua primeira obra clássica “Titanic Requiem” nesta semana por causa da doença. O filho de Gibb, Robin-John Gibb, disse que a família “está rezando por ele e espera que ele tenha uma rápida recuperação”.
O Bee Gees ganhou sete prêmios Grammy entrando para o Hall da fama do Rock and Roll.
Maurice Gibb, irmão gêmeo de Robin, morreu em 2003 com 53 anos de idade devido a complicações de um intestino torcido.
O irmão mais novo do Bee Gees, Andy, que teve uma carreira solo de sucesso, morreu em 1988 aos 30 anos de uma doença cardíaca.
Sucesso nos anos 70, “I will survive” foi interpretada pela primeira vez por Gloria Gaynor, que queria denunciar a discriminação contra as mulheres negras americanas. Mais tarde, a canção foi utilizada na trilha sonora do filme “Priscilla, a Rainha do Deserto” e virou um hino gay.
A música já era um tema gay antes do filme "Priscilla". O fato de estar no filme é consequência de ser um "hino gay" e não a causa.
Se tornou hino gay, basicamente, por dois motivos:
1- Surgiu nas baladas da Era Disco dos anos 70, onde os gays tinham mais espaço. Ou seja, o local, a época e o contexto ajudaram. Pelo mesmo motivo, outros artistas da época ficaram populares entre os gays, como o grupo Village People;
2- A letra fala de superação de obstáculos, sendo inspiradora para a superação dos preconceitos sofridos pelos gays.
I Will Survive At first, I was afraid, I was petrified. Kept thinkin' I could never live Without you by my side,
But then I spent so many nights Thinkin' how you did me wrong. And I grew strong And I learned how to get along.
And so you're back from outer space. I just walked in to find you here With that sad look upon your face. I should've changed that stupid lock, I should've made you leave your key, If I had known, for just one second, You'd be back to bother me.
Well, now go! Walk out the door! Just turn around now, 'Cause you're not welcome anymore! Weren't you the one Who tried to hurt me with goodbye? Did you think I'd crumble? Did you think I'd lay down and die?
Oh no, not I! I will survive! Oh, as long as I know how to love, I know I'll stay alive! I've got all my life to live. I've got all my love to give. And I'll survive! I will survive! Hey, Hey!
It took all the strength I had Not to fall apart And trying hard to mend the pieces Of my broken heart.
And I spent, oh, so many nights Just feeling sorry for myself. I used to cry, But now I hold my head up high!
And you'll see me, somebody new, I'm not that chained up little person Still in love with you.
And so you felt like droppin' in And just expect me to be free, But now I'm savin' all my lovin' For someone who's lovin' me!
Go now! Go! Walk out the door! Just turn around now! 'Cause you're not welcome anymore! Weren't you the one Who tried to break me with goodbye? Did you think I'd crumble? Did you think I'd lay down and die?
Oh no, not I! I will survive! Oh, as long as I know how to love I know I'll stay alive! I've got all my life to live. I've got all my love to give. And I'll survive. I will survive! Oohh..
Go now! Go! Walk out the door! Just turn around now! 'Cause you're not welcome anymore! Weren't you the one Who tried to break me with goodbye? Did you think I'd crumble? Did you think I'd lay down and die?
Oh no, not I! I will survive! Oh, as long as I know how to love I know I'll stay alive! And I've got all my life to live. And I've got all my love to give. And I'll survive. I will survive! I will survive!
Eu Vou Sobreviver No início eu tive medo, fiquei paralisada Fiquei pensando que nunca conseguiria viver Sem você ao meu lado Mas então eu passei muitas noites Pensando como você me fez mal E eu me fortaleci E eu aprendi como me arranjar
E então você reaparece do nada Bastou eu entrar para encontrar você aqui Com aquela aparência triste no seu rosto Eu devia ter mudado a droga da fechadura Eu devia ter feito você deixar sua chave Se eu soubesse, apenas por um segundo Que você voltaria para me incomodar
Bem, agora vá! Saia pela porta! Simplesmente dê meia volta agora Porque você não é mais bem-vindo Não foi você Quem tentou me machucar com o adeus? Você pensou que eu me rasgaria em pedaços? Você pensou que eu deitaria e morreria?
Oh não, eu não! Eu vou sobreviver! Enquanto eu souber como amar Eu sei que permanecerei viva Eu tenho minha vida toda para viver Eu tenho meu amor todo para dar E eu vou sobreviver! Eu vou sobreviver! Hey, Hey!
Foi preciso toda a força que eu tinha Para não cair em pedaços E tentando duramente remendar os pedaços Do meu coração partido
E eu passei muitas noites Só sentindo pena de mim mesma Eu costumava chorar Mas agora eu mantenho minha cabeça bem erguida
E você vai me ver, como um novo alguém Não sou aquela pessoinha acorrentada Ainda apaixonada por você
E então você teve vontade de fazer uma visita E só me espera pra ser livre Agora estou guardando todo meu amor Para alguém que me ame
Vá, agora vá! Saia pela porta! Simplesmente dê meia volta agora Porque você não é mais bem-vindo Não foi você Quem tentou me machucar com o adeus? Você pensou que eu me rasgaria em pedaços? Você pensou que eu deitaria e morreria?
Oh não, eu não! Eu vou sobreviver! Enquanto eu souber como amar Eu sei que permanecerei viva Eu tenho minha vida toda para viver Eu tenho meu amor todo para dar E eu vou sobreviver. Eu vou sobreviver!
Vá, agora vá! saia pela porta! Apenas dê meia volta agora Porque você não é mais bem-vindo Não foi você Quem tentou me machucar com o adeus? Você pensou que eu me rasgaria em pedaços? Você pensou que eu deitaria e morreria?
Oh não, eu não! Eu vou sobreviver! Enquanto eu souber como amar Eu sei que permanecerei viva Eu tenho minha vida toda para viver Eu tenho meu amor todo para dar E eu vou sobreviver. Eu vou sobreviver!
A minha dor não é a dor dela, como na música de DJ Dolores & Orchestra Santa Massa. É outra voz, outra parada.
Meu mundo caiu, simbora. Depois de listas e mais listas da cornitude jurubeba, um top 10 do tal derramento das fêmeas. Na voz delas próprias.
De Dolores Duran a Amy Winehouse, a dor que deveras sente na goela e no coração das divas.
Este blog encomendou a lista a Denyze Moreira, La Lady Dee, cuja vitrola é um primor no assunto. Jornalista, blogueira e proprietária de uma das bocas mais bonitas da miscigenação dos trópicos, a moça mandou seu top 10 no capricho.
“Pra quem se acha muito sofrido por ter sido/ser corno, saiba que não é nem uma bolha num calcanhar descalço num dia de verão na Faria Lima se comparado ao sofrimento do “atropelamento e fuga” (causado pelos homens) que vitimam as mulheres”, confessa ela, machucando com jeitinho.
Às canções de amor dilacerado, aí com seus devidos links para a radiola do youtube.
1 – Maysa – Ouça– “Ouça, vá viver sua vida com outro bem / pois eu já cansei de pra você não ser ninguém…”
2 – Dalva de Oliveira – Pela Décima Vez – “Jurei não mais amar pela décima vez / jurei não perdoar o que ele me fez, mas o costume é a força que fala mais alto do que a natureza…”
3 – Gal Costa – Folhetim– “Mas na manhã seguinte, não conte até vinte, te afastas de mim / pois já não vales nada, és página virada, descartada do meu folhetim…” O vídeo do link é imperdível: aquele da novela “Dancyn Days”.
Com esta dor multiplicada / Pelo fator despedida…”
5 – Elza Soares – Lá vem você – “Quando você se foi / Deixou uma lacuna no meu peito / E hoje eu quero ter esse direito / De escolher o que é melhor pra mim…”
Eduardo Dusek - "Barrados no Baile" (Fantástico, 1982)
Em 1982, Eduardo Dusek já colecionava alguns sucessos como "Folia no Matagal", gravada por Ney Matogrosso, e "Nostradamus", música com que ele mesmo concorrera no festival MPB Shell-81.
Mas o grande estouro só viria mesmo naquele ano com o disco "Cantando no Banheiro", que trazia músicas como "Rock da Cachorra" e esta, "Barrados no Baile".
Barrados no Baile
Eduardo Dusek
Wapa pararurará
Papapapararurá
Wapa pararurará
Papapapararurá...
Ela num macacão de plástico
Ele com o corpo elástico
Pensaram em se divertir
Fizeram muito cooper, ginástica
Ligados numa muito bombástica
Aplicados prá não dormir...
Ela se sentia incrível
Ele se achava apetecível
Disseram somos gente de nível
O casal vinte daqui...
Mas foram barrados no baile
Tratados como maus elementos
Lá dentro rolando Bob Marley
Cá fora
Por favor: Documento!
Barrados no Baile
Oh! Oh!
Só viviam dando detalhe
Barrados no Baile
Oh! Oh!
E meu amor, nem me fale
Mas isso é que dá
Cê querer freqüentar...(2x)
Tentaram argumentar
"Somos chiques"
Ele de leve
Sugeriu um trambique
Lhe deram uma bofetada
Pensando que a finesse
Não importa
Ela gritou:
"Olha que arrombo essa porta"
Já levando uma pernada...
O plástico e a plástica
Não são nada
Mesmo gente considerada
Saca aqui qualquer privê
É cilada
Se não for peixinho
Não nada...
Barrados no Baile
Oh! Oh!
Só viviam dando detalhe
Barrados no Baile
Oh! Oh!
E meu amor, nem me fale
Mas isso é que dá
Cê querer freqüentar...(2x)
A dupla que era chique
Na entrada
Amarrotada teve que "sartar"
Ainda foi vista pela madrugada
Comendo um hot-dog vulgar...
Pois foram barrados no baile
Tratados como maus elementos
Lá dentro rolando Bob Marley
Cá fora
Por favor: Documento!
Barrados no Baile
Oh! Oh!
Só viviam dando detalhe
Barrados no Baile
Oh! Oh!
E meu amor, nem me fale
Mas isso é que dá
Cê querer freqüentar...(2x)
Isso é que dá!
Cê querer freqüentar
Isso é que dá!...
Brasileiros são conquistados pela música sertaneja
Música sertaneja usa letras fáceis, faz sucesso e cai no gosto popular
De acordo com o ranking do Ecad, das 10 letras mais tocadas neste ano, 9 são de compositores sertanejos. O cantor Gusttavo Lima é um exemplo. O refrão da música ‘Balada’ pode ser ouvido nos quatro cantos do Brasil.
Sabe aquela música que você ouve uma vez e não consegue mais tirar da cabeça? Tem muitas por aí. Qual será o segredo para uma melodia virar música-chiclete e cair no gosto popular?
João Lucas e Marcelo
Certamente, você já deve ter ouvido o seguinte refrão: "Eu quero ‘tchu’, eu quero ‘tchá’, eu quero ‘tchu’, ‘tchá’,’ tchá’”. “Eu não entendo. Não sei nem o que é ‘tchu’, nem o que é ‘tchá’”, revela a garçonete Natália Cardoso.
Sucesso do sertanejo universitário, a música é cantada por João Lucas e Marcelo e está no repertório de todo show da dupla. “É uma música-chiclete, cola e não sai”, afirma o cantor Marcelo.
Se o estilo ‘chiclete’ gruda mesmo, quem pode dizer é a dupla João Neto e Frederico. Só o hit “Lê, lê, lê” já foi acessado 12 milhões de vezes na internet. “Hoje, você lança uma música, mostra ela bem rápido, mas ao mesmo tempo ela vai embora rápido. A realidade é essa hoje. Você tem sempre que compor, escutar músicas novas, lançar algo novo” revela o cantor João Neto.
De acordo com o ranking do Ecad, o escritório que acompanha a execução das músicas em todo o Brasil, das dez letras mais tocadas neste ano, nove são de compositores sertanejos.
O cantor Gusttavo Lima é um exemplo. O refrão da música ‘Balada’ pode ser ouvido nos quatro cantos do Brasil: “Tchê tcherere tchê tchê”.“Eu gravei a música num DVD. Primeiro, a gente cantou ela três vezes no DVD. Na primeira vez que eu cantei, a galera ficou meio assim. Na segunda, a galera foi à loucura”, conta o cantor.
Mas será que o público presta mais atenção na letra ou no ritmo dessas composições? “Acho que a molecada segue mais o ritmo e não o dizer da música”, aposta senhor. “O autor se baseia na repetição enfadonha da letra, para que ela se torne sucesso, a curto prazo”, aponta um professor de língua portuguesa.
Compositor há 30 anos, Jotha Luiz já escreveu mais de 500 canções, algumas famosas como “Rédeas do possante” que fez sucesso na série Carga Pesada. “É uma tremenda ideia dos autores. Acho super válido, porque é isso o que o povo vai cantar nos salões de baile ou ouvir no rádio e na TV. Eles querem refrão, querem alegria”, explica o compositor.
Se o refrão pega e a letra cai no gosto popular, não há o que discutir. Gosto é gosto.
A nova faixa de Justin Bieber, "Boyfriend", estreou nesta quarta-feira em segundo lugar na parada de singles Billboard Hot 100, melhor resultado na carreira do fenômeno pop canadense.
"Boyfriend" vendeu 559 mil cópias em sua primeira semana após o lançamento.
Apesar da enorme popularidade do cantor -41 milhões de fãs no Facebook e 19 milhões no Twitter-, essa é apenas a terceira vez que Bieber consegue emplacar entre os dez primeiros da Hot 100. "Never Say Never" chegou ao oitavo lugar no ano passado, e "Baby" ficou em quinto em 2010.
Em "Boyfriend", o cantor de 18 anos dá uma direção mais madura à sua música, fazendo a transição do pop "grudento" para batidas mais pesadas de R&B, com pitadas de rap.
A faixa foi tocada 3.961 vezes nas rádios dos EUA na primeira semana, média de 31 execuções em cada emissora, o que faz de "Boyfriend" a melhor primeira semana em rádio de uma faixa de artista masculino na história das listas da Billboard.
O número 1 da Hot 100 ficou com "We Are Young", da banda fun., que vendeu 363 mil cópias digitais na semana passada.
Bieber não liderou, apesar de ter vendido mais, porque a lista leva em conta as vendas, as execuções em rádio e as execuções em serviços de streaming, como Spotify.
"Boyfriend" estava disponível apenas no iTunes na primeira semana, enquanto "We Are Young" estava disponível para execução por streaming e compra em todas as lojas digitais.
Feliz Aniversário Agnetha Fältskog 05 de abril de 2012
Agnetha Åse Fältskog (nascida em 05 de abril de 1950) é uma artista sueca . Ela alcançou o sucesso na Suécia após o lançamento de seu álbum de estréia, Agnetha Fältskog em 1968, e atingiu estrelato internacional como membro do grupo pop ABBA , que vendeu mais de 375 milhões de discos em todo o mundo, tornando-se a quarta artista da música best-seller da história e da segunda banda best-seller na história.
Mesmo que não saiba o nome ou não o consiga pronunciar, de certeza que conhece a loira dos ABBA.
Agnetha Fältskog, mais conhecida por Anna, nasceu a 5 de Abril de 1950 em Jönköping, Småland, Suécia.
A 6 de Julho de 1971 casou com Björn Ulvaeus (um outro membro dos ABBA), tinha então 21 anos. Do casamento nasceram 2 crianças. Em 1978 separaram-se.
Em Dezembro de 1990 casou-se novamente com um médico de nome Tomas Sonnenfeld. Separaram-se em 1993. No fim da década de 90 teve um relacionamento com um holandês de nome Van der Graaf que durou dois anos, mas acabou tudo em tribunal. Desde essa data não se conhecem outros relacionamentos de Anna.