segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O multifuncional Bono Vox

Vídeo: Pavarotti & Bono (U2) - Ave Maria (Live)


 

RIO - A clássica ópera infantil "Pedro e o lobo" ganha uma nova versão pelas mãos de Bono, líder do grupo irlandês U2. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, a participação do popstar não foi musical: o cantor é o ilustrador de uma edição especial no formato de livro para a obra do compositor russo Sergei Prokofiev.

O livro "Pedro e o lobo", editado no Brasil pela Conrad, é uma bela edição em capa dura cuja venda arrecada fundos para o Irish Hospice Foundation, uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao tratamento de pacientes terminais. Militante de causas sociais, o cantor irlandês, ao lado das filhas Eve e Jordan, apresentam a versão em família para a história.

A ópera foi composta pelo russo Sergei Prokofiev em 1936 especialmente para crianças. Cada personagem da história é representado por um instrumento diferente, como fagote, flauta, oboé e clarinete. A ópera foi composta pelo russo Sergei Prokofiev em 1936 especialmente para crianças. E cada personagem da história é representado por um instrumento diferente, cordas, fagote, flauta, oboé, clarinete, entre outros.

Bono e as filhas se inpiraram na música da ópera para fazer os desenhos. Ali, a mulher do cantor, é retratada como uma gata, e Robert Hewson, pai do cantor, como o avô protetor de Pedro. A inspiração para o visual punk de Pedro veio do próprio Bono, que quis se retratar no menino: "Um garoto com cabeça de feijão... eu era realmente assim até os 13 anos".

A fábula conta a história de Pedro, um garoto que mora com o avô em uma casa, que possui um lago no jardim ao lado de uma floresta, onde vivem animais como o pato, o passarinho e a gata. Um dia, o lobo aparece no local e o menino o enfrenta.

O livro já está à venda e o preço médio é R$ 34,90.

 
Fonte - O Globo

Nenhum comentário: