sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Norah Jones: Novo disco em em novembro

Foto

A cantora Norah Jones. (Foto: Divulgação)


A cantora e compositora Norah Jones deixará de lado suas raízes do jazz em seu quarto álbum. O lançamento de seu novo trabalho, "com mais guitarras", será em novembro, informou a gravadora Blue Note Records.


O produtor Jacquire King - do Kings of Leon e Modest House - está trabalhando com ela no projeto ainda sem título, que trará contribuições dos compositores Ryan Adams, de Will Sheff, do Okkervil River, e do colaborador antigo de Jones, Jesse Harris, que assinou o hit "Don't know why".

"Eu entrei em contato com Jacquire inicialmente porque ele montou um dos meus discos favoritos de todos os tempos, 'Mule variations', de Tom Waits", disse Jones em um comunicado.

A artista disse ainda que diversificou sua influência do jazz no novo álbum e toca mais guitarra do que piano.

Além de trabalhar com um novo produtor e compositores, Jones fez algumas mudanças em sua banda. Entre os músicos que tocam no novo álbum estão o baterista Joeu Waronker (Beck e R.E.M). e James Gadson (Bill Withers), o tecladista James Poyser (Erykah Badu e Al Green) e os guitarristas Marc Ribot (de Tom Waits e Elvis Costello) e Smokey Hormel (de Johnny Cash e Joe Strummer).

"Tenho tocado com os mesmos músicos há bastante tempo", disse Jones. "Ainda somos todos amigos e eu espero que a gente ainda toque juntos outras vezes, mas eu sinto que é um bom momento para trabalhar com novas pessoas e experimentar sons diferentes."

O novo álbum de Jones será o primeiro desde "Not too late", de 2007, que vendeu 1,58 milhão de cópias, de acordo com a Nielsen SoundScan.

g1

Nenhum comentário: