segunda-feira, 31 de agosto de 2009

'Fantástico' localiza Belchior no Uruguai


cantor e compositor Belchior, encontrado pela equipe do "Fantástico" em uma cabana na cidade de San Gregorio de Polanco, no interior do Uruguai, reagiu com surpresa às notícias sobre o seu desaparecimento no Brasil. "Eu não vi o programa em tempo real, vi depois na internet. Achei estranho, porque não tinha nenhuma relação comigo. Eu não sou uma celebridade", disse o cantor à repórter Sônia Bridi, que conversou com ele no vilarejo de 2.500 habitantes no interior do país.

A entrevista exclusiva foi negociada com a esposa do cantor, Edna Assunção de Araújo, que estava com ele na pousada. Belchior negou que tenha desaparecido. "Eu vivo em São Paulo, mas é a segunda vez que venho de lá pra cá." Sônia Bridi então disse que o "Fantástico" tentou em vão encontrá-lo nas últimas quatro semanas. "Eu obviamente estava aqui", emendou, sorrindo, o cantor cearense.

Belchior se sentiu feliz com o carinho das pessoas. "Me sinto feliz por me ver tão amado, tão requisitado." E disse que tem planos de lançar canções inéditas no ano que vem, além de realizar uma turnê. "Vai ser a continuidade do amor que eu tenho pelo povo brasileiro."

No ano passado, o cantor abandonou dois carros em estacionamentos na cidade de São Paulo, e sumiu sem pagar as contas, que já passam de R$ 18 mil reais. Ele não dava notícias havia dois anos, segundo parentes, e nem empresários nem parceiros sabiam do paradeiro dele. Ele preferiu não falar das dívidas.

Ontem, o site do jornal uruguaio "El País" já havia divulgado o paradeiro do cantor, mas não havia conseguido falar com ele. Em entrevista ao jornal, por telefone, a mulher do cantor disse não entender como todos podiam estar falando de seu desaparecimento, pois ele continua fazendo apresentações e está trabalhando em novos projetos.

Sumiço virou febre na internet
A repercussão em torno do desaparecimento do cantor Belchior atingiu proporções internacionais. O assunto virou febre na internet durante a semana e chegou até o site do jornal britânico "The Guardian", que publicou uma notícia perguntando "Where is Belchior?".

Aqui no Brasil, o episódio virou piada nas mãos de humoristas. Na quinta-feira, uma foto mostrou que o cantor foi visto em Brasília, em 9 de fevereiro deste ano, em um evento com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Belchior tem 35 anos de carreira e mais de 50 discos lançados, além de composições gravadas por outros artistas.

Nenhum comentário: