domingo, 3 de junho de 2012

DNA aponta que Tim Maia não é pai de jovem

Exame de DNA aponta que jovem não é filha de Tim Maia
Corpo do cantor foi exumado em março para realização do teste. 
Reportagem do Fantástico deste domingo mostrou resultado.

O cantor Tim Maia, morto em 1998, não é o pai biológico de Rafaela Soares Campos, segundo o resultado do exame de DNA feito a partir do material genético material genético retirado do corpo do músico, exumado em março. A informação foi dada em reportagem do Fantástico exibida neste domingo (3). Segundo o programa, Rafaela veio a público no ano passado dizer que era filha de Tim Maia com uma ex-funcionária dele.

Ao Fantástico, Rafaela afirmou achar que “na lei dos homens existe erro”. “Pode ter havido uma falha. Eu acredito que mãe nenhuma faria isso [mentir para a filha sobre esse assunto].” De acordo com ela, seu advogado irá estudar o caso para decidir o que fazer.


Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), a exumação do corpo do artista, enterrado no cemitério do Caju, no Rio, foi autorizada pela 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, em função do processo de verificação de paternidade movido por Rafaela.

O Fantástico entrevistou Carmelo Maia, filho biológico do cantor, que afirmou jamais ter ouvido falar em Rafaela antes que ela movesse o processo. “Eu percorri todos os amigos do meu pai das décadas de 70, 80 e 90, e, para minha maior surpresa, ninguém conhecia a suposta herdeira, muito menos a mãe dela.”

Carmelo comentou também o fato ter ficado sabendo, por meio de jornalistas, que a exumação tinha ocorrido sem a presença dele. “A constituição federal deixa bem claro que ambas as partas precisam estar [presentes no ato da exumação]. Primeiro, porque eu sou o dono do caixão, do corpo.” Nesta semana, Carmelo recebeu de seu advogado, Gustavo Horta, a notícia de que o laudo do laboratório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) apontava que Rafaela não era sua irmã. “Foi decisivo, a conclusão é de exclusão absoluta no sentido de que a Rafaela não é filha do Tim Maia”, afirmou Horta ao Fantástico.

O programa observou que, de acordo com análises da Uerj, não há nenhuma possibilidade de parentesco entre eles. “Na realidade, os exames são várias análises simultâneas”, explicou ao Fantástico Rodrigo Moura Neto, geneticista da universidade. “Você obrigatoriamente tem que encontrar uma contribuição na filha, que veio da mãe e uma contribuição que veio do pai. No exame dela, foram feitas 20 investigações simultâneas. Dessas, dez não coincidiram, então a conclusão disso é que o laudo é de exclusão.”
Do G1 

Nenhum comentário: