sexta-feira, 7 de setembro de 2012

R.E.M. pede para emissora não usar 'Losing my religion' sem autorização


A banda americana R.E.M. pediu à rede Fox deixar de fazer uso de um de seus principais clássicos sem autorização, depois que o canal passou a usar a faixa 'Losing my religion' durante sua cobertura da Convenção Democrata.

A banda norte-americana R.E.M.
(Foto: Divulgação/MySpace do Artista)
"A canção do REM 'Losing my religion' foi usada pela Fox News na noite da última quarta-feira. O R.E.M., através de sua gravadora, Warner-Tamerlane Music, pediu para o canal não usar a canção sem licença e sem autorização da banda", explica a banda em um comunicado publicado em seu site.

O comunicado cita ainda uma declaração de Michael Stipe, vocalista e líder do grupo: "Temos pouco ou nenhum respeito por seu estilo na hora de informar. Nossa música não pertence a esse lugar".

O grupo, que anunciou sua separação em setembro do último ano, aparece como uma das bandas mais conhecidas dentro da história do rock após mais de 30 anos carreira. A queixa do REM não é a primeira e nem a única deste estilo registrada durante as últimas semanas da campanha eleitoral americana.

Bandas como The Silversun Pickups e Twisted Sister também criticaram a campanha republicana por fazer uso ilegal de suas canções em anúncios e comícios, algo que já ocorreu em 2008, quando o Foo Fighters, Van Halen e Bon Jovi também se mostraram contra essa tática. Na ocasião, as músicas foram usadas pelo então candidato John McCain.



REM

Ah, a vida é maior
É maior do que você
E você não está me
Os comprimentos que vão de
A distância em seus olhos
Oh, não, eu falei demais
eu configurá-lo

Essa sou eu no canto
Aquele sou eu na luz do ponto
Perdendo minha religião
Tentando te acompanhar
E eu não sei se eu posso fazer isso
Oh não, eu falei demais
Eu não disse o suficiente

Eu pensei que eu ouvi você rindo
Eu pensei que eu ouvi você cantar
Eu acho que pensei ter visto você tentar

Cada sussurro
De cada hora acordado
Estou escolhendo minhas confissões
tentando manter um olho em você
Como uma ferida, perdido e cego tolo (tolo)
Oh, não, eu falei demais
eu configurá-lo

Considere isso (2x)
A dica do século
Considere isto
O deslize que me trouxe
de joelhos falhou
E se todas essas fantasias
Venha flailing ao redor
Agora eu falei demais

Eu pensei que eu ouvi você rindo
Eu pensei que eu ouvi você cantar
Eu acho que pensei ter visto você tentar

Mas isso era apenas um sonho
que era apenas um sonho

Essa sou eu no canto
Aquele sou eu na luz do ponto
Perdendo minha religião
Tentando te acompanhar
E eu não sei se eu posso fazer isso
Oh, não, eu falei demais
Eu não disse o suficiente

Eu pensei que eu ouvi você rindo
Eu pensei que eu ouvi você cantar
Eu acho que pensei ter visto você tentar

Mas isso era apenas um sonho
Tentar, chorar, por isso, tente
isso era apenas um sonho
Apenas um sonho, apenas um sonho sonho,

Nenhum comentário: