domingo, 30 de janeiro de 2011

Chiclete com Banana vai gravar Luiz Gonzaga

De olho nos festejos juninos, a banda Chiclete com Banana anunciou que vai gravar um DVD somente com músicas de Luiz Gonzaga, depois do carnaval, em Serra Talhada, terra natal do famoso cangaceiro brasileiro, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. "Temos feito algumas experiências com a música de Luiz Gonzaga. Agora, chegou a vez de homenagearmos esta figura tão marcante da música brasileira", disse Bell Marques.


Participações
Sem interferir na sua agenda de shows pelo Brasil, o Chiclete vai se dedicar aos eventos baianos nesta temporada. A afirmação é de Bell Marques, que revelou a sua participação em alguns ensaios de amigos artistas em Salvador, como Timbalada e Psirico. No Festival de Verão, a noite do Chiclete com Banana mais uma vez é uma das mais consagradas. “Os camarotes para esse dia já estão esgotados e a previsão é de 60 mil pessoas no Parque de Exposições. Vamos bater o recorde”, comemora o vocalista.

Carnaval
Um sábado antes do carnaval, o Chiclete mantém a tradição do verão baiano com a maior festa da temporada, o Ensaio Geral, que mais uma vez vai movimentar a Praia do Forte. A festa é uma preparação final dos chicleteiros para a folia, com baianos e turistas contagiados pelos sucessos de uma das principais bandas do país. “Estamos prontos, apenas esperando o clarim tocar e a gente atacar”, a afirmação do tecladista Wadinho Marques mostra que o Chiclete está pronto para comandar os associados dos blocos Nana Banana, Camaleão, Voa Voa e os milhares de foliões que seguem seu trio nos circuitos Dodô e Osmar, no carnaval de Salvador. Durante a entrevista, Bell falou que a banda mantém suas principais características no carnaval, com o objetivo de transbordar em alegria os corações de cada associado dos blocos e dos foliões nas pipocas e nos camarotes. “É uma forma de registrar um momento único na vida de cada um e na nossa também.”

Nem essa correria impede que Bell, Wado, Deny, Walter, Lelo e Walmar aproveitem o sol e a brisa desta terra abençoada por todos os orixás. No dia 2 de fevereiro, a banda vai participar da Festa de Iemanjá. “Vamos prestar uma homenagem à rainha do mar, levando uma oferenda com vários presentes, inclusive um disco com as nossas novas músicas. Iemanjá também é chicleteira”, brincou Bell.

Projetos Inéditos
No encontro com a imprensa, o Chiclete ainda revelou seus novos projetos para este ano. Na cabeça dos integrantes da banda existe uma necessidade de sempre ousar, buscar o novo e realizar novos projetos, que mantêm acesa esta eterna disposição e garra que já ultrapassa, com sobra, mais de duas décadas. Ainda neste semestre, está prevista a gravação de um DVD em homenagem a Luiz Gonzaga, em Serra Talhada, Pernambuco, próxima a Exu, cidade natal do Rei do Baião. “É um projeto que vem sendo pensado há dois anos, para que a obra de Luiz Gonzaga seja conhecida por esta nova geração. Já convidamos a filha dele para participar e queremos também chamar outros artistas”, contou Bell.

O DVD de carreira do Chiclete também será gravado este ano. “Desta vez também queremos fazer diferente do nosso último DVD, que foi gravado no Parque de Exposições. Pensamos em gravar numa turnê pela Europa, gravando um pedacinho em cada país”, revelou Wadinho.

O teatro também está dentro dos novos projetos da banda, que quer misturar a sua música com as artes cênicas. A ideia é trazer um grupo teatral para fazer intervenções com as músicas da banda em suas apresentações em teatro, para um público menor.

As novidades da banda não param por aí. Até o carnaval, o Chiclete vai lançar a música Minha Preta, de Edu Casanova. “Ainda não deu tempo de ensaiar. Mas ela vai chegar com tudo na beira do carnaval”, diz Bell. [Fontes: Contigo e A Gazeta]


Chiclete com Banana -- Diga que Valeu - Vídeo Oficial



Nenhum comentário: