domingo, 20 de maio de 2012

Morre o cantor Robin Gibb, do Bee Gees, aos 62 anos

O músico Robin Gibb, do Bee Gees, morreu neste domingo, aos 62 anos, após uma longa batalha contra um câncer de cólon.

O cantor estava internado desde o mês passado em uma clínica particular em Londres, na Inglaterra. Em abril, chegou a passar mais de uma semana em coma depois de contrair uma pneumonia.

Na última semana, após ter sido submetido a uma traqueostomia, o cantor já não conseguia falar e estava se comunicando por meio dos olhos.

O músico havia descoberto o câncer de cólon há quase dois anos, quando foi internado para fazer uma cirurgia. Um tumor secundário no fígado, desenvolvido recentemente, deixou o artista ainda mais debilitado.

A morte foi anunciada pela família de Robin, através de um breve comunicado: "A família de Robin Gibb, do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin faleceu hoje na sequência da sua longa batalha contra o câncer e cirurgia intestinal. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento muito difícil".

Os irmãos Robin, Barry e Maurice Gibb, que formavam a banda Bee Gees, na estreia do filme "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", em julho de 1978

Robin Hugh Gibb nasceu no dia 22 de dezembro de 1949. Formou com seus irmãos Maurice (gêmeo de Robin) e Barry na Austrália, no final dos anos 50, o Bee Gees --um dos grupos mais populares dos anos 70 e 80.

O auge do trio, que revolucionou a música disco, foi o álbum da trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado à Noite" (1977), com temas como "Stayin" Alive" e "Night Fever".

Os Bee Gees começaram a tocar juntos em 1955. No início da carreira, participavam de shows de talentos cantando músicas dos Everly Brothers e algumas canções compostas por Barry. O trio assinou com a gravadora Australia's Festival Records em 1962 e lançou, nos cinco anos seguintes, uma dúzia de singles e dois álbuns.

Colin Petersen e Vince Melouney se juntaram à banda entre 1966 e 1967 e saíram em 1969. Naquele ano, Robin tentou seguir uma carreira solo e emplacou a música "Saved by the Bell" em segundo lugar nas paradas britânicas. Nesse período, Barry e Maurice continuaram como um dueto e lançaram singles solo paralelamente. Em 1970, o trio se reuniu.
O cantor Robin Gibb, que fez parte dos Bee Gees

O grupo foi convidado por Robert Stigwood, que havia produzido os filme "Jesus Cristo Superstar" e "Tommy", para compor quatro ou cinco canções para a trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado à Noite", com John Travolta. O trio gravou, então, três hits: "Stayin' Alive", "Night Fever" e "How Deep Is Your Love".

Em 1988, o irmão mais novo dos três, Andy Gibb, morreu do coração aos 30 anos, e a banda se aposentou por um tempo, se reunindo em 1989.

Em 1997, os Bee Gees foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame e continuaram trabalhando e fazendo turnês ocasionais até 2003, quando Maurice Gibb morreu devido a uma parada cardíaca enquanto recebia tratamento por um problema no intestino.



Famosos lamentam a morte de Robin Gibb, do Bee Gees


O músico britânico Robin Gibb, do Bee Gees, morreu aos 62 anos, após travar uma longa batalha contra o câncer. Pelo Twitter, famosos e fãs do mundo inteiro lamentam a morte do cantor.

"Estou muito triste em saber que outro grande cantor morreu tão jovem", escreveu em seu Twitter o músico Bryan Adams.

A cantora Dannii Minogue citou uma canção escrita pelo irmão de Robin Gibb, Barry: "Começamos a acreditar agora que podemos ser quem somos."

"Foi uma verdadeira honra tocar com Gibb em Londres. Que ele seja lembrado para sempre e que descanse em paz", lamentou o cantor australiano Sam Sparro.

A banda irlandesa The Script falou das recordações que guardam do músico. "Nós conhecemos Robin em Nova York. Era um cara encantador, uma lenda que vai embora muito cedo. "

O cantor Brian McFadden disse: "Eu espero que você esteja em paz agora".

"Que pena ouvir sobre a morte de Robin Gibb. Nossas condolências aos amigos e familiares...", declarou a banda Duran Duran.

"Primeiro a Donna [Summer] e agora outro ícone dos anos 70. Minhas orações para Barry e toda a família", declarou a atriz Marlee Matlin.

Robin Gibb deixa quatro filhos.
FOLHA


Nenhum comentário: