terça-feira, 29 de maio de 2012

"The Number of The Beast", clássico do Iron Maiden, é eleito melhor álbum britânico dos últimos 60 anos


Clássico do Iron Maiden é eleito melhor álbum britânico dos últimos 60 anos
"The Number of The Beast" ficou à frente de "Violator", do Depeche Mode

foto: Reprodução
Álbum "The Number of the Beast", do Iron Maiden
Disco do Iron Maiden se destaca. O clássico "The Number of The Beast", lançado em 1982, foi eleito o melhor álbum britânico dos

O segundo colocado da lista foi "Violator", do Depeche Mode. Em seguida está "Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles.
Bruce Dickinson, vocalista do Maiden, declarou-se ‘atônito e deleitado’ com o resultado da pesquisa, que foi conduzida via Facebook e atraiu quase 55 mil votos ao longo do último mês.

Lançado em 1982, ‘The Number of the Beast’ contém o sucesso ‘Run To The Hills’ e já vendeu mais de 14 milhões de cópias. Sua faixa título, inspirada pelo filme de terror ‘A Profecia II’, levou a banda a ser acusada de satanismo na época.

Grupos religiosos nos EUA queimaram cópias da capa do álbum, que trazia a mascote da banda, Eddie, brincando com uma marionete do próprio Satã.

Trinta anos depois, contudo, o Iron Maiden tornou-se um pilar de seu ramo. Suas turnês mundiais fizeram do grupo um dos itens de exportação mais famosos do Reino Unido.


The Number Of The Beast

"Woe to you, Oh Earth and Sea,
for the Devil sends the beast with wrath,
because he knows the time is short...
Let him who hath understanding reckon
the number of the beast for it is a human number,
it's number is Six hundred and sixty six"


I left alone, my mind was blank.
I needed time to think to get the memories from my mind.


What did I see, can I believe,
That what I saw that night was real
and not just fantasy.


Just what I saw, in my old dreams,
Were they reflections of my warped mind staring back at me.


'Cause in my dreams, it's always there,
The evil face that twists my mind and brings me to despair.
Yeah!!!


The night was black, was no use holding back,
'Cause I just had to see, was someone
watching me.
In the mist, dark figures move and twist,
Was all this for real, or just some kind of hell.


Six, six, six the number of the beast.
Hell and fire was spawned to be released.


Torches blazed and sacred chants were praised,
As they start to cry, hands held to the sky.
In the night, the fires burning bright,
The ritual has begun, Satan's work is done.


Six, six, six the number of the beast.
Sacrifice is going on tonight.


This can't go on, I must inform the law.
Can this still be real or just some crazy dream.
But I feel drawn towards the evil chanting hordes,
They seem to mesmerize...can't avoid their eyes,


Six, six, six the number of the beast.
Six, six, six the one for you and me.


I'm coming back, I will return,
And I'll possess your body and I'll make you burn.
I have the fire, I have the force.
I have the power to make my evil take its course.

O Número da Besta

"Ai de vós, ó Terra e Mar,
pois o Demônio envia a besta com ódio,
Porque ele sabe que o tempo é curto...
Deixe aquele que compreende reconhecer
o número da besta porque é um número humano
Seu número é seiscentos e sessenta e seis."


Saí sozinho, minha mente estava vazia
Precisava de tempo para pensar e para tirar as memórias de minha mente


O que eu vi, posso acreditar?
Que aquilo que eu vi naquela noite era real,
e não apenas fantasia.


O que eu vi, nos meus sonhos antigos,
Eram reflexos da minha mente distorcida olhando para mim


Porque nos meus sonhos, está sempre lá
A face do mal que retorce minha mente e me leva ao desespero
Yeah!!!


A noite estava negra, não dava para se esconder
Porque eu tinha que ver, alguém
me observando
Na névoa, formas escuras se moviam e se retorciam,
Tudo isso era real, ou só algum tipo de inferno?


Seis, seis, seis, o número da besta.
Inferno e fogo nasceram para serem liberados.


Tochas foram queimadas e cânticos sagrados foram elogiados
Como eles começam a chorar, apertando as mãos em direção ao céu
Noite adentro, os fogos queimavam brilhantemente
O ritual começou, o trabalho do Satanás estava feito


Seis, seis, seis, o número da besta
Está havendo sacrifício esta noite


Isto não pode continuar, devo informar a lei
Pode ainda ser real, ou apenas um sonho louco?
Mas me sinto atraído pelas hordas que cantam o mal,
Elas parecem hipnotizar... Não posso evitar seus olhos


Seis, seis, seis, o número da Besta
Seis, seis, seis, o número pra mim e você.


Estou voltando, vou retornar
Possuirei seu corpo e o farei queimar
Eu tenho fogo, tenho o poder
Eu tenho o poder para fazer o meu mal seguir adiante

Nenhum comentário: