sábado, 12 de fevereiro de 2011

Kiss Me: Beije-me (Tema do filme "Como Perder Um Homem em 10 Dias") - Tradução

Sixpence None The Richer (em português: Seis Centavos (Pence) Não Deixam nguém Rico) é uma banda de pop rock cristão estadunidense, formada em New Braunfels, Texas.

Foi formada pelos músicos Leigh Bingham Nash, Matt Slocum, Sean Kelly, Justin Carry, Jerry Dale McFadden, Dale Baker e Rob Mitchell. Teve ainda em sua formação Tess Wiley e J. J. Plasencio.
Em novembro de 2007, Leigh e Matt se encontraram em um café e discutiram a volta da banda. A banda está atualmente em processo de gravação de um EP novo. Uma tour está planejada para abril de 2008.

Sixpence None The Richer - Kiss Me 


Kiss Me (Como Perder Um Homem em 10 Dias)
Kiss me out of the bearded barley.
Nightly, beside the green, green grass.
Swing, swing, swing the spinning step.
You wear those shoes
and I will wear that dress.

::chorus:::

Oh, kiss me beneath the milky twilight.
Lead me out on the moonlit floor.
Lift your open hand.
Strike up the band
and make the fireflies dance,
silver moon's sparkling.
So kiss me.

Kiss me down by the broken tree house.
Swing me upon its hanging tire.
Bring, bring, bring your flowered hat.
We'll take the trail marked
on your father's map.

Oh kiss me beneath the milky twilight.
Lead me out on the moonlit floor.
Lift your open hand.
Strike up the band and make the fireflies dance -
ilver moon's sparkling.
So kiss me.

Beije-me 
beije-me longe da moita da cevada.
Todas as noites junto à verde, verde grama.
Balance, balance, balance o degrau giratório.
Você usará aqueles sapatos
E eu usarei aquele vestido.


::refrão::


Beije-me sob o crepúsculo lácteo,
Leve-me para fora, no chão enluarado.
Levante sua mão aberta.
Bata na fita
E faça os vaga-lumes dançarem,
A lua prateada está cintilante.
Então, beije-me...


Beije-me embaixo da casa quebrada da árvore,
Balance-me alto em seu pneu pendurado
Traga, traga, traga seu chapéu florido,
Nós tomaremos o caminho marcado
No mapa do seu pai.


beije-me longe da moita da cevada.
Todas as noites junto à verde, verde grama.
Balance, balance, balance o degrau giratório.
Você usará aqueles sapatos
E eu usarei aquele vestido.
Então, beije-me...

História do Sixpence None The Richer 

A banda surgiu em meados de 1992, algum tempo depois da vocalista Leigh Bingham (que adotaria o "Nash" só mais tarde) e o guitarrista Matt Slocum se conhecerem eu um retiro cristão. O nome veio em referência a uma passagem do livro Cristianismo Puro e Simples, de C.S. Lewis.

Lançou ao todo sete álbuns, sendo dois deles após o fim da banda e uma coletânea. Sixpence None the Richer (álbum homônimo) e Divine Discontent entraram na lista da Billboard.

Dentre os singles lançados (cinco ao todo), "Kiss Me" de 1999, ganhou um disco de ouro. Outros dois singles entraram na lista da Billboard: There She Goes e Don't Dream it's Over.
A banda participou de vários projetos, dentre os quais, estão incluídos City on a Hill, Roaring Lambs e Exodus.

Teve também algumas de suas músicas incluídas em diversos filmes como Ela é demais e Como Perder um Homem em 10 Dias (música "Kiss Me"), Mais que o acaso (com Ben Affleck) (músicas "Need to be next to you" e "Love"), entre outros. A banda fez parte da trilha sonora de algumas séries de televisão como Dawson's Creek e Smallville (Kiss Me), Grey's Anatomy ("It Came Upon A Midnight Clear") e Felicity (Melody of You). [wikipedia]

Nenhum comentário: