domingo, 23 de março de 2008

B-52's: 16 anos depois a lendária banda de "new wave" lança novo disco de estúdio

Vídeo: B-52's Rock Lobster


B-52's lança seu primeiro disco de estúdio em 16 anos

da Efe, em Nova York

A lendária banda americana de "new wave" B-52's lança na próxima terça-feira o álbum "Funplex", seu primeiro de estúdio em 16 anos.

O sétimo disco da banda traz em 11 canções o mesmo "estilo enérgico, divertido e alegre da banda" e foi gravado em Athens, cidade natal do grupo no Estado americano da Georgia, sob produção do britânico Steve Osborne, que trabalhou com New Order, Happy Mondays e The Doves, entre outros.

Apesar de estar há 16 anos sem lançar um novo álbum de estúdio, a banda nunca deixou de fazer shows durante esse tempo. Antes disso, O B-52's foi uma das atrações do primeiro festival Rock in Rio, em 1985.

Em 31 anos de carreira, a banda se consagrou com sucessos como "Rock Lobster", "Private Idaho", "Legal Tender" e "Love Shack", que recentemente voltaram a animar festas retrô. O grupo tem ainda no currículo álbuns clássicos, como o primeiro, homônimo, lançado em 1979, e "Cosmic Thing", de 1989.

O guitarrista do grupo, Keith Strickland, afirma ao jornal americano "Daily News" que a banda tentou várias vezes voltar a gravar junta, mas que "não parecia ter uma direção clara do que queria fazer. Não havia muita idéia, simplesmente faltava energia".

No entanto, em 2003, o vocalista Fred Schneider deu força à idéia de lançar finalmente um novo disco da banda que gravou o tema principal do filme "Os Flintstones".

"Um dia finalmente me veio à cabeça um som particular", explica Strickland, que afirma que se trata de "uma versão enriquecida" do som que os fãs do B-52's já conhecem.

O novo disco, carregado de novos sons eletrônicos, inclui canções como "Pump", "Hot Corner", "Ultraviolet", "Eyes Wide Open", "Love in the Year 3000" ou "Keep This Party Going".

Em "Funplex", primeiro trabalho inteiramente de músicas inéditas do quarteto desde o álbum "Good Stuff" em 1992, o grupo reforça seu som tradicional "com guitarras pesadas e sons eletrônicos".

Da Folha Online

Nenhum comentário: