domingo, 3 de julho de 2011

"Isso é Calypso". Trajetória da banda vai ser contada no cinema

A história da banda Calypso será contada no cinema em filme dirigido por Caco de Souza, de "400 contra 1" (2010). Com o título provisório de "Isso é Calypso", a produção terá roteiro de René Belmonte, de "Se eu fosse você" (2005) e Josefina Trota. As produtoras são ViraLata Filmes e Black Maria.

A história do casal Chimbinha e Joelma, da banda Calypso, vai virar filme. "Isso é Calypso", título provisório do projeto, será dirigido por Caco Souza, de "400 Contra 1", e está em fase de captação. O roteiro ficará nas mãos de Josefina Trota e René Belmonte, autor do recente "Assalto ao Banco Central" e da série "Se Eu Fosse Você".

O filme deve misturar realidade e ficção para contar a trajetória do grupo, que já tem mais de 13 milhões de discos vendidos. O Calypso começou a carreira no final da década de 1990, misturando ritmos do norte brasileiro, latinos e caribenhos. Guitarrista virtuose, Chimbinha tocava nos subúrbios de Belém e Joelma se apresentava em Almerin, no interior paraense.

Sem gravadora, independente, o casal conseguiu arrebanhar uma base fiel de fãs, criou moda e acabou se impondo para a grande mídia. "Eles inovaram no som, na maneira como divulgaram seu trabalho e na fórmula que inventaram para que essa parceria na vida pessoal e nos palcos desse tão certo. É um exemplo com o qual o Brasil vai se encantar", afirma Caco Souza em comunicado.

Segundo as produtoras ViraLata Filmes e Black Maria, que cuidam do projeto, o longa-metragem está em fase de captação de recursos e ainda não há previsão para o início das filmagens. Também não foram definidos os atores que interpretarão o guitarrista Chimbinha e cantora Joelma.

Formada há 12 anos em Belém do Pará, a dupla Calypso faz uma mistura de ritmos caribenhos com toques de lambada, guitarrada e carimbó e já vendeu cerca de 13 milhões de CDs.

A banda inovou o modelo empresarial no ramo da música no Brasil com um esquema independente de distruição de discos que não foi afetado pela pirataria.



YouTube - 2º DVD - 02 - Banda Calypso - Pra te esquecer




Pra te Esquecer

Banda Calypso

Composição: Batista Lima

Tanto que eu te imaginei
te dei meu coração
Iludida pelo amor
me perdi na paixão
Quantas vezes eu tentei fazer você feliz
E os meus sonhos de amor você sempre não quis
De que importa se eu chorar?
Se te amei se vou te amar
mas você nunca me amou
Mas eu não vou desistir
Vou lutar pra conseguir
Encontrar outra paixão
pro meu coração
Não dá, não vou, não quero mais
Viver assim já não dá mais
Não quero mais você em minha vida
Preciso encontrar a saída
Não dá, não vou, não quero mais
Viver assim já não dá mais
Não quero mais você em minha vida
Preciso encontrar a saída
pra te esquecer

Nenhum comentário: