sábado, 23 de julho de 2011

Morte de Amy Winehouse domina Twitter‎

Morte de Amy Winehouse domina Twitter
Hashtag #amywinehouse foi ao primeiro lugar dos trending topics dez minutos após a TV britânica dar a notícia


A cantora foi encontrada morta em seu apartamento neste sábado

São Paulo - A morte da cantora pop Amy Winehouse tornou-se o assunto mais discutido do mundo, no Twitter, apenas 10 minutos após as primeiras notícias serem divulgadas pelas redes de TV na Inglaterra.

A hashtag #amywinehouse subiu à primeira colocação dos trending topics nos minutos seguintes a divulgação, pela rede de TV britânica Sky News, de que a artista foi encontrada morta no apartamento em que vivia, em Londres.

O buzz no Twitter foi acompanhado por uma onda de acessos simultâneos a sites notícias e celebridades, como os americanos TMZ, conhecido por noticiar primeiro a morte de Michael Jackson, e CNN. A forte curva de acessos tornou a estabilidade destes sites intermitente, como é praxe após acontecimentos de grande impacto.

As circunstâncias da morte de Amy ainda não foram divulgadas. As primeiras suspeitas são de que a jovem de 27 anos tenha sofrido uma overdose por consumo de drogas. Reconhecida como artista brilhante e carismática, Amy vivia um drama público de dependência química.

Neste ano, a cantora encerrou precocemente uma turnê de shows na Europa após não conseguir cantar canções inteiras e esquecer trechos de letras, apresentando sinais inequívocos de debilidade.

Um comentário:

Léia Spalla disse...

Ela caminhava pra morte já era anunciada ... era o que ela queria... infelizmente!!! Um talento uma carreira de sucesso uma ótima cantora uma vida pela frente... As drogas venceram... isso me entristece demais... Que sirva de exemplos para os jovens que as drogas da um barato no começo depois é só tragédias...