sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rosanah, do 'Como uma deusa...', quer ser vereadora no Rio


Sempre lembrada pelo refrão "Como uma deusa...", a cantora Rosanah Fienngo agora quer ser reconhecida como vereadora. Ela é candidata a uma vaga na Câmara Municipal do Rio pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B).

A campanha começou há duas semanas, com uma visita da intérprete do hit da década de 80 "O amor e o poder" à Cidade do Samba para divulgar seu nome na comunidade do carnaval. Chegou escoltada por um assessor, que a auxiliou nos temas vinculados à eleição.

Veja especial Eleições 2012

Diante de uma pergunta sobre as referências da cantora no mundo político, ele deu a dica: "Rosanah, não fala mal de ninguém". Após soltar uma risada, ela respondeu: "Estou me espelhando em Getúlio Vargas. Como política, quero seguir a mesma trajetória dele, mas com uma diferença: não vou me suicidar no final".

Cantora Rosanah quer ser vereadora
 Daniel Marenco - 26.jun.12/Folhapress

O fato de Getúlio ter combatido os comunistas é contemporizado pela candidata do PCdoB, que adota um discurso conciliador.

"Sou uma pessoa eclética a nível de opinião. Acho que todos os partidos têm o seu valor. Tem muita gente capacitada na política", avaliou.

Desde 2009, Rosanah passou a assinar seu nome com "h" no final. "Sonhei com um anjo que indicou como deveria ser escrito". Já a idade da cantora quase virou caso na Justiça. Ela cogitou processar o Google porque páginas da internet indicavam que ela tinha 58 anos. "Tenho 44 anos. Nasci em 1968. Mas já resolvi essa questão", encerrou Rosanah.

Propostas para o mandato de vereadora, ela ainda não definiu. "Assim que elaborar meus projetos, mando para o seu email", prometeu a cantora ao repórter da Folha. [FABIO BRISOLLA. DO RIO]


O Amor E O Poder


A música na sombra, o ritmo no ar
Um animal que ronda no véu do luar
Eu saio dos seus olhos eu rolo pelo chão
Feito um amor que queima magia negra sedução
Como uma deusa você me mantém
E as coisas que você me diz
Me levam além
Aqui nesse lugar
Não há rainha ou rei
Há uma mulher e um homem
Trocando sonhos fora da lei

Como uma deusa você me mantém
E as coisas que você me diz
Me levam além
Tão perto das lendas, tão longe do fim
A fim de dividir
No fundo do prazer o amor e o poder

A música na sombra
O ritmo no ar
O animal que ronda no véu do luar

Nenhum comentário: