quarta-feira, 30 de abril de 2008

Soulja Boy e os meninos das sombrancelhas raspadas

Vídeo: Soulja Boy Tell`em - Crank That (Soulja Boy)


Escola manda alunos rasparem sobrancelha para assistir às aulas
Alguns jovens rasparam parte de suas sobrancelhas para imitar músico.
Escola mandou esses alunos para casa; se quiserem voltar, terão de 'cooperar'.

Estudantes norte-americanos que queriam apenas expressar seu estilo terão de raspar toda a sobrancelha se quiserem voltar a estudar. Isso é o que determinou a Centennial High School, escola em Portland (Oregon, EUA), depois que alguns jovens rasparam parte de suas sobrancelhas para imitar o músico Soulja Boy.

Segundo os responsáveis pela instituição de ensino, esse visual se parece com um símbolo de gangues. Por isso, determinaram que esses alunos não poderão assistir às aulas do colegial a não ser que terminem o serviço, raspando toda a sobrancelha.

Quatro estudantes já foram mandados para casa por esse motivo e um deles voltou com esparadrapos cobrindo as sobrancelhas raspadas. “Eles não foram suspensos, mas estão proibidos de voltar à escola até que cooperem”, afirmou o diretor-assistente Mark Porterfield.

Andy Gonzalez, 17, é aluno da Centennial High School e tem uma faixa vertical em uma das sobrancelhas. Ele afirma que estava estudando para uma prova, quando um segurança se aproximou e falou: “se quiser vir para a escola desse jeito, não venha”.

O jovem disse não fazer parte de qualquer gangue. Ele, que raspou a sobrancelha para “ser descolado e impressionar as garotas”, acredita que seria humilhado se tivesse de raspar o resto, como sugere a escola.

Policiais afirmam que gangues também adotaram esse visual do músico de hip-hop. Alguns raspam parte de uma sobrancelha (um traço vertical) e três partes de outra, para simbolizar o número 13. “Não ditamos regras para nenhuma escola. Apenas dizemos a elas o que vemos, quais as últimas tendências. Essa é uma forma de identificação e, no ambiente escolar, pode intimidar outros jovens”, disse o oficial David Schmidt.

Fonte: G1

Nenhum comentário: