sábado, 5 de janeiro de 2008

Britney Spears mtv 2007

Depois de escândalo e internação, Britney Spears perde guarda dos filhos


LOS ANGELES (AFP) — A cantora americana Britney Spears foi proibida pela Justiça dos Estados Unidos de ver os filhos Sean Preston, 2 anos, e Jayden James, 1, na sexta-feira, um dia depois do escândalo protagonizado pela popstar em sua própria casa, de onde saiu amarrada a uma maca após se recusar a entregar os meninos ao segurança de seu ex-marido, Kevin Federline.

A Suprema Corte de Los Angeles ordenou que Sean e Jayden fiquem sob a custódia exclusiva do pai, suspendendo o direito de visita da cantora aos filhos "até segunda ordem".

Uma audiência marcada para o dia 14 de janeiro irá determinar de que maneira a guarda das crianças, disputada por Britney e Federline desde o divórcio do casal, funcionará a partir de agora.

Mark Vincent Kaplan, advogado de Kevin Federline, acionou a justiça para impedir que a ex-princesinha do pop continuasse a ver os filhos depois que ela se recusou a devolver as crianças ao fim de uma visita, em uma série de atitudes bizarras que terminaram com Britney internada no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, onde permanece em observação.

Ela foi retirada à força de sua mansão em Los Angeles, amarrada a uma maca e usando camisa-de-força, e levada de ambulância para ser avaliada no hospital.

Imagens de Britney sendo levada mostram a cantora sorrindo e olhando perturbadamente para o nada, enquanto era colocada na ambulância.

O porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles, Jason Lee, afirmou que Spears foi detida e está passando por avaliações psiquiátricas no hospital porque os policiais que estiveram em sua casa na quinta-feira acreditavam que ela estava sob a influência de alguma substância desconhecida.

A revista People publicou na sexta-feira que Britney ficará internada por 72 horas no Cedars-Sinai para avaliação, e que os médicos concluíram que a cantora é um caso de "5150", o que significa que, neste momento, seu comportamento apresenta riscos para as pessoas que a cercam e para ela mesma.

Kaplan disse que não ficou contente com a intervenção da justiça em favor de seu cliente: "Não estou feliz sobre nada disso que aconteceu. Não há vencedores neste momento".

Em outubro de 2007, a justiça americana já havia limitado as visitas de Britney Spears a seus filhos, determinando ainda que os encontros fossem supervisionados por um assistente social e que a cantora se submetesse periodicamente a testes anti-drogas. Diante do descumprimento da decisão por parte de Britney, a Justiça a classificou como uma "habitual e contínua" usuária de drogas.

Nenhum comentário: